Quando falamos de smartphones para jogos normalmente vem-nos à memória o Black Shark que tem o dedo da Xiaomi ou então a aposta da Razer. No entanto, a ASUS também fez um excelente trabalho neste campo como seu smartphone ROG. Claro que não é propriamente barato, especialmente se falarmos da variante com 512GB. No entanto, a qualidade tem um preço. Ainda assim, a ASUS quer melhorar algumas caraterísticas do seu smartphone para jogos e já está a planear o novo ROG Phone.

O novo ROG Phone da ASUS conta com uma parceria com a Tencent

De acordo com o site Digitimes, a segunda geração do ROG phone vai aparecer no terceiro trimestre de 2019. A Tencent que como sabem desenvolve uns belos jogos vai ser o parceiro oficial do novo ASUS. Este fabricante vai apostar sobretudo em marcar muitos pontos no mercado de smartphones para jogos chinês que está em ebulição.

novo ROG Phone

O novo ASUS ROG vai ser o primeiro dispositivo que reflete a nova tendência e, podemos dizer, estratégia deste fabricante.

A ideia é focar-se nos smartphones premium e para jogos. Isto foi uma decisão tomada em 2018, quando a ASUS quis cortar com as perdas. A solução foi eliminar os dispositivos de gama de entrada e gama média. Parece-nos uma boa decisão, especialmente para um fabricante que já tem muitos créditos dados neste mercado.

novo ROG Phone

Que especificações esperar?

O smartphone para jogos da ASUS lançado no ano passado vem com 8GB de memória e 128GB de armazenamento, na versão base. Este ano, deverá contar com pelo menos 12GB.

O ecrã que é de 6 polegadas no modelo anterior, deverá passar a 6.4. A resolução deverá manter-se no Full HD+.

A isto deverá juntar-se a mesma bateria de 4000 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Ao nível das câmaras é difícil especular. Lembramos que o modelo do ano passado vinha com uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Temos sensores de 12 + 8 megapixéis. Entretanto, está um sensor de 8 megapixéis na parte frontal.

Já o chipset snapdragon 845 que estava presente no modelo do ano passado deverá ser substituído pelo novo 855. Isto é mandatório num smartphone para jogos.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.