Os smartphones da ASUS estão francamente bons. Pelo menos e a bem da verdade tenho de dizer que o ZenFone Max Pro M2 me agradou muito. Sendo da Leak tenho a sorte de poder andar constantemente com topos de gama para os poder testar. Ora esta aposta da ASUS, embora seja um gama-média, não desiludiu em relação aos smartphones que costumo utilizar. Este aparte vem no seguimento de uma nova aposta deste fabricante que acabou de surgir no Geekbench e que promete. Aqui está o ASUS Zenfone 6z.

ASUS Zenfone 6z apareceu no Geekbench e com este processador promete mesmo!

ASUS Zenfone 6z

Como já tinhamos referido na Leak, o sucessor do Zenfone 5z deverá chegar um pouco mais tarde este ano. No entanto, se a disponibilidade for quase imediata após o lançamento, isto não é necessariamente mau. Para fazer com que os fãs da ASUS fiquem com alguma água na boca eis que o Zenfone 6z apareceu no Geekbench a confirmar algumas caraterísticas.

Testado como ASUS ASI_I01WD, o Zenfone 6z executa o sistema operativo Android 9 Pie.

A isto juntam-se 6GB de RAM. Este equipamento é alimentado pelo chipset Snapdragon 855. Este smartphone conquistou 3527 pontos no teste single-core e 11190 nos testes multi-core.

Para além disso, não há muito que se saiba acerca do design. No entanto, há alguns rumores e até já mostrámos na Leak as imagens de um suposto protótipo que aposta numa monocelha diferente. Pode ler mais sobre isto aqui.

No entanto há mais imagens a circularem com a particularidade de serem todas diferentes.

Uma tem um buraco no ecrã. Outra tem uma monocelha em forma de gota de água. Por fim, a mais recente tinha a monocelha localizada do lado direito.

Entretanto também não sabemos se a ASUS vai aderir à câmara tripla. Ou quem sabe, apostar numa câmara quádrupla. Só o tempo o dirá.

O Zenfone 6 está programado para ser lançado no dia 16 de maio em Valência. Entretanto, o Zenfone 6z também será revelado.