Depois de termos falado na Leak da chegada do novo ZenFone 6z ao Geekbench, eis que há novidades fresquinhas acerca desta gama. Uma coisa é certa. A ASUS vai apresentar a linha ZenFone 6 no dia 16 de Maio. A segunda que não é tão certa, mas provável, é que depois de no ano passado o ZenFone 5 ter sido lançado nas variantes ZenFone 5 Lite, ZenFone 5 e ZenFone 5Z, o mesmo deve repetir-se com o novo modelo. Sabemos que algumas vozes apontam noutro sentido, mas esta é a informação que para já temos.

ASUS Zenfone 6z aparece no AnTuTu e revela especificações

6z

Ora o ASUS ZenFone 6Z foi o primeiro equipamento a aparecer no Geekbench. É verdade que não apareceu com este nome, mas sim com ASUS_I01WD. Ainda assim, sabemos que este é o nome que corresponde ao 6Z.

Hoje o mesmo modelo apareceu no AnTuTu com um resultado médio de 363,172 pontos.

6z

De acordo com a listagem do AnTuTu, a plataforma Snapdragon 855 está presente neste equipamento, juntamente com 6GB de memória.

Este é sem dúvida um excelente ponto de partida.

Ao nível do ecrã temos um painel Full HD+ com resolução de 2340×1080 pixéis. Este dispositivo executa o sistema Android 9 Pie, o que não é uma surpresa.

Ainda segundo o AnTuTu, o ASUS_I01WD estará disponível com duas capacidades de armazenamento diferentes. São elas 64 e 128GB.

6z

Até agora uma das principais caraterísticas, para além deste processador muito rápido, será a presença de um sensor de 48 megapixéis na câmara principal. Os rumores anteriores falam de uma configuração de câmara tripla.

Entretanto não haverá um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Ele está presente na moldura inferior logo abaixo do ecrã.

Já que falamos de ecrã nada ainda é muito certo quanto ao ZenFone 6Z. Já vimos diversas imagens diferentes. Umas já revelaram um buraco no ecrã. Outras deram conta de uma monocelha de maiores dimensões. Há ainda uma que mostra um buraco no ecrã, no canto superior direito.