Nos últimos dias falámos na Leak acerca do nova aposta da ASUS, o ZenFone 6. De facto, este poderá ser um dos melhores smartphones da ASUS de sempre. A ideia é competir frente-a-frente com os topos de gama de outros fabricantes como, por exemplo, o Galaxy S10 que está a ser um caso de sucesso nas vendas. Mas a que nível fica a aposta da ASUS? Neste momento ainda não se sabe tudo, mas o equipamento da ASUS já apareceu nas plataformas de teste Geekbench e AnTuTu. O que nos dizem estes testes? O ZenFone 6 bate mesmo um dos melhores topos de gama do mercado?

ZenFone 6 bate

Uma olhar para o Geekbench revela que o ZenFone 6 bate o Galaxy S10! 

Vamos começar por olhar para o Geekbench e para o teste que está disponível aqui. Aqui podemos observar que nos testes single core este dispositivo atingiu os 3527 pontos. Já nos testes multi-core atingiu 11190. Isto são sem dúvida umas boas pontuações. Mas como se comparam a outros equipamentos de topo no mercado?

ZenFone 6 bate

Vamos olhar para os resultados da versão americana do S10 que utiliza o mesmo chipset que está presente no novo ASUS Zenfone 6. O teste está disponível no Geekbench aqui.

Ora este dispositivo atinge 3438 pontos nos testes single-core e 10637 nos testes multi-core. Isto significa que a aposta da ASUS é realmente mais rápida.

Vamos agora olhar para o AnTuTu. Será que bate também a aposta da Samsung? 

ZenFone 6 bate

No AnTuTu o Asus ZenFone 6 conseguiu uma pontuação de 363172 pontos. Isto é de facto muito bom! Comparativamente à variante do S10 com chipset Snapdragon 855, a aposta da ASUS volta a ganhar. O Galaxy S10 conquistou 358845 pontos.

Ou seja, neste momento, o ASUS ZenFone 6 bateu a versão americana do Galaxy S10, tanto no Geekbench, como no AnTuTu. É verdade que um smartphone não se faz só de desempenho mas isto é um excelente indicador que a ASUS acertou.

E que mais sabemos acerca do ASUS Zenfone 6?

Bem, algumas coisas já. A primeira é que conforme referimos teremos um chipset Snapdragon 855. Este chipset junta-se a 6GB de memória.

Ao nível do ecrã temos um painel Full HD+ com resolução de 2340×1080 pixéis. Este dispositivo executa o sistema Android 9 Pie, o que não é uma surpresa.

ZenFone 6 bate

Entretanto a nova aposta da ASUS estará disponível com duas capacidades de armazenamento diferentes. São elas 64 e 128GB.

Até agora uma das principais caraterísticas, para além deste processador muito rápido, será a presença de um sensor de 48 megapixéis na câmara principal. Os rumores anteriores falam de uma configuração de câmara tripla.

Entretanto novas informações falam também da presença de um modo noturno. Isto será uma caraterística muito interessante e que vai atrair o público interessado na fotografia.

Entretanto não haverá um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Ele está presente na moldura inferior logo abaixo do ecrã.

Já que falamos de ecrã nada ainda é muito certo quanto ao ZenFone 6Z. Já vimos diversas imagens diferentes. Umas já revelaram um buraco no ecrã. Outras deram conta de uma monocelha de maiores dimensões. Há ainda uma que mostra um buraco no ecrã, no canto superior direito.

Em suma, se vier com o preço certo, esta pode ser a melhor aposta da ASUS de sempre! Dito isto, é preciso é que depois do lançar não se esqueça de ir lançando atualizações com regularidade. É que isto é um ponto cada vez mais importante para os utilizadores!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.