Windows 10

O Windows 10 é sem qualquer dúvida uma grande melhoria em relação ao Windows 8/8.1! Contudo, como deve saber, a última versão do Sistema Operativo da Microsoft continua a ter vários problemas, especialmente quando falamos de atualizações.

Afinal de contas, nos últimos dias têm aparecido problemas nas mais variadas máquinas Windows! Nomeadamente nas máquinas Surface

Os problemas estão a afetar com bastante mais impacto, as próprias máquinas da Microsoft. Especialmente o Surface Pro 6 e Surface Book 2. Com os processadores destes aparelhos a sofrerem de um ‘downclock’ super agressivo, chegando aos 400MHz… Que como deve saber, é apenas uma pequena fração daquilo que os CPUs são capazes.

O problema parece estar relacionado com uma ‘flag’ da Intel denominada de BD PROCHOT (bi-directional processor hot). Que claro está, diz ao processador que deve baixar a frequência, para tentar baixar a temperatura do sistema.



A Microsoft já sabe o que se está a passar! Ora leia:

“Sabemos que alguns consumidores estão a reportar problemas com os seus Surface Books, com o processador a baixar demasiado as suas frequências. Estamos desde já a tratar de uma atualização de firmware.”

Então, e os restantes utilizadores do Windows 10?

windows

Enquanto o problema do downclock está limitado aos utilizadores de máquinas Surface. Existem problemas para todos os utilizadores do Sistema Operativo da Microsoft.



Afinal, neste momento está a existir uma grande dificuldade na instalação da atualização cumulativa KB4512508, em várias máquinas. Devido a isto, vários utilizadores com a atualização de Maio de 2019 do Windows 10, estão a ser completamente bombardeados com erros como ‘0x800f0982’ ou ‘0x800f081f’, quanto tentam atualizar o PC.

Contudo, a Microsoft ainda não respondeu a estas queixas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.