Windows 10

Como noticiámos ontem, a Microsoft lançou uma versão de teste do Windows 10 por engano. Onde ficámos a saber que existe um novo ‘Menu Iniciar‘ a ser desenvolvido… Mas pelos vistos, não é só isto que vai mudar em 2020!

Além do novo Menu Iniciar renovado, que deixou para trás as ‘Live Tiles’, a versão de teste do Windows 10 também deixou claro que a Microsoft está a trabalhar num novo ‘Control Center’.

Portanto, como poderá ver nas imagens em baixo, o novo Centro de Controlo é dividido em duas partes diferentes: 

  • Quick Actions
  • Action Center

Enquanto o Action Center conta com todas as notificações, o menu Quick Actions fica no canto inferior com todos os ícones, como o Bluetooth, WiFi, etc… Curiosamente, estes menus nem sequer funcionam nesta build, por isso, é óbvio que é apenas um ‘Work in Progress’.

Infelizmente, já não é possível ter acesso a esta versão de teste… A Microsoft percebeu o erro, e removeu-a dos seus servidores

Ainda assim, se por acaso conseguiu meter as mãos neste Windows, poderá modificar o registo da sua máquina, para ter um gostinho daquilo que o futuro tem guardado para os utilizadores do Sistema Operativo da Microsoft.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Control Center\UseLiteLayout [DWORD: 1]

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Microsoft está a planear ter mais calma com as atualizações do Windows!

Depois do fiasco da grande atualização de Outubro de 2018, a Microsoft decidiu mudar um pouco a sua estratégia de updates. Por isso, há algumas semanas começou a mudar a forma como os pacotes são instalados, e até começou a permitir o adiamento das instalações.

Afinal de contas, a Microsoft tem seguido um sistema com duas grandes atualizações por ano! Onde a mais recente foi a atualização de Maio de 2019 (versão 1903)



Leia o resto do artigo aqui.