Microsoft está a planear ter mais calma com as atualizações do Windows!

Microsoft está a planear ter mais calma com as atualizações do Windows! – Depois do fiasco da grande atualização de Outubro de 2018, a Microsoft decidiu mudar um pouco a sua estratégia de updates. Por isso, há algumas semanas começou a mudar a forma como os pacotes são instalados, e até começou a permitir o adiamento das instalações.

Afinal de contas, a Microsoft tem seguido um sistema com duas grandes atualizações por ano! Onde a mais recente foi a atualização de Maio de 2019 (versão 1903)



Windows 10

Algo que deverá agora mudar, visto que a empresa quer lançar apenas uma grande atualização na primeira metade de cada ano. Complementando este esforço com um ‘Minor’ ou ‘Point Update’. Que em vez de ter vários GBs de tamanho, irá ser bastante mais pequeno sendo apenas focada em atualizações à Interface do utilizador.

É que caso não saiba, as grandes atualizações (Major) têm como foco principal mexer dentro do motor do próprio SO. Onde podemos incluir a kernel, APIs, Drivers, Scheduler, etc…



Assim, a próxima versão a ser lançada deverá ser o Windows 10 versão 1909, bastante mais leve em relação à versão 1903. Significando assim uma mudança de paradigma no mundo das atualizações da Microsoft.

Ainda assim, apesar da versão 1909 ser ‘leve’ caso já esteja na versão mais recente, vai sem dúvida ser ‘pesada’ se ainda está na versão 1809 ou mais antiga que esta. Entretanto, a versão 2003 (Março de 2020), irá ser ‘pesada’ qualquer que seja a versão atual do seu sistema operativo.

Microsoft está a planear ter mais calma com as atualizações do Windows! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Empresas não querem abandonar o ‘velhinho’ Windows 7

Windows

A Microsoft vai deixar de oferecer qualquer tipo de suporte ao seu Sistema Operativo Windows 7. E por isso, recomendou a todos os consumidores, especialmente os da área business… Que atualizem as suas máquinas para o Windows 10, o mais depressa possível!

No entanto, parece que o processo de atualização do Windows não está a ser particularmente rápido…

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!