Memória RAM DDR5? Não… Dêem as boas vindas à DDR4 Z-Class

A memória DDR4 já está no mercado há largos anos, no entanto, parece que ainda há espaço para melhorar tanto o desempenho como a eficiência. Afinal de contas, a Micron acabou de anunciar um novo produto DDR4 de seu nome ‘Z-Class’ que traz uma redução bastante significativa de 40% no consumo de energia.

Portanto, a nova memória Z-Class DDR4 da Micron é o componente indicado para aparelhos focados na IA e 5G. Além disso, poderá ser um autêntico ‘must’ para veículos autônomos, aparelhos móveis, consolas, etc…

DDR5?

A Micron começou agora a produção em massa de módulos 16GB DDR4 baseados no processo de fabrico 1Z. Dizendo que que estes novos produtos oferecem maior densidade bem, melhorias de performance bem como uma diminuição no custo de produção. (Em relação à geração 1Y.)

Caso não saiba, a nomenclatura ‘1X’, ‘1Y’ e ‘1Z’ são um standard na indústria de memória, designando a primeira, segundo e terceira geração de produtos baseados num qualquer processo de fabrico.

Ou seja, 1X poderá significar 19-17nm, 1Y poderá ser 16.14nm e finalmente 1Z pode ser 13-10nm.

Curiosamente, a Samsung já tinha anunciado os seus chips de memória DDR4 1Z-nm no passado mês de Março. Afirmando que a sua chegada ao mercado de PCs Desktop e Servidores estava marcada para o início de 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Que quantidade de memória RAM necessita no seu PC?

DDR5?

A ‘Random Access Memory’, normalmente conhecida como memória RAM. É um dos componentes mais importantes de qualquer computador! No entanto, que quantidade de memória realmente precisamos? 8GB? 16GB? 32 ou quem sabe, até mesmo 64!?

Em boa verdade, a quantidade de memória que irá precisar, dependerá de dois fatores, a quantidade que quer, e a quantidade de dinheiro que está disposto a pagar… Mas obviamente, sempre tendo em conta o que realmente precisa!

A memória RAM não é apenas importante num computador, também é uma das especificações mais importantes, num smartphone ou tablet. Ainda assim, vamos focar-nos no nosso aliado do dia-a-dia, o PC.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também