Windows Defender

Windows Defender: Aqui temos algo que nunca pensei ver na vida… Um solução gratuita de protecção, que até já vem com o próprio Windows, ser vastamente superior a outras soluções pagas (e bem pagas…).

Estamos aqui a falar do Windows Defender, que já vem com qualquer instalação do Windows 10 e traz assim uma solução de segurança integrada com o próprio sistema operativo.

O Windows Defender é afinal um anti-vírus decente!?

Historicamente, o Windows Defender foi e ainda é, um motivo de gozo para os entusiastas de computadores. Aliás, muitos são os ‘memes’ que circulam por essas redes sociais, para gozar com as defesas criadas pela própria Microsoft.

Contudo, parece que as coisas têm mudado e muito nos últimos anos… O Windows Defender deixou de ser um motivo de chacota, mas ninguém deu por isso!

Windows Defender

Afinal de contas, uma comparação feita pelo portal ‘AV-Test’, que mete muitas das soluções do mercado em testes exigentes, descobriu que o Windows Defender da Microsoft alcança notas máximas em várias ocasiões.

Assim, o software da Microsoft consegue uma pontuação perfeita (6.0) nas categorias “Proteção”, “Performance” e “Usabilidade”. Testes referentes ao período entre Maio e Junho de 2019.

Para ter noção da melhoria, apenas os anti-vírus Kaspersky Internet Security 19, Norton Security 22.17 e F-Secure SAFE 17 foram capazes de alcançar as mesmas pontuações. Claro que existem soluções vastamente melhores, mas verdade seja dita, o Windows Defender conseguiu finamente impressionar!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Mais problemas com as atualizações do Windows 10!?

windows

Se por acaso não tem recebido atualizações para o seu PC Windows 10, não é porque o pessoal da Microsoft foi de férias… É mesmo porque a empresa voltou a fazer das suas, com um novo ‘bug’ a impossibilitar atualizações em algumas máquinas.

Não tem recebido atualizações no Windows 10? Não é o único!

Portanto, a Microsoft vai voltar a lançar a atualização KB4023057 para o seu sistema operativo, que por sua vez, irá tentar corrigir todos os problemas de forma automática.

Leia o resto do artigo aqui.