As novidades do evento da Apple para a educação


Por em

A Apple sempre teve uma presença forte na educação, tanto com descontos como com aplicações especializadas para facilitar a aprendizagem, e foi nestas duas vertentes que a marca apresentou algumas novidades interessantes.

O evento de hoje foi dedicado exclusivamente à educação, com a Apple a apresentar novidades tanto para alunos como para professores.

apple novidades educação evento

Novo iPad

Uma das novidades apresentadas foi o novo iPad, que a empresa diz ser um computador perfeito para a escola mas que se parece com tudo menos com um computador.

Para a maioria dos alunos este dispositivo pode realmente ser a melhor ferramenta de trabalho, onde se pode fazer quase tudo o que se pode fazer num computador, mas com uma portabilidade muito superior. Algo que ajuda o iPad a substituir um computador é o seu sistema operativo, o iOS 11 e a suas novas funcionalidades.

Novos preços

É sempre bom falar sobre este tema, especialmente se é para informar que os valores vão ser mais acessíveis. Para as escolas os preços vão ser ainda mais convidativos, além de novos planos de assistência técnica Apple Care. Com o Apple Renew a empresa também trata da renovação dos equipamentos antigos da escola, e da instalação dos novos.

Aplicações

Vai haver novas aplicações destinadas às aulas.

A app Sala de Aula é uma assistente versátil que permite controlar todos os iPad e manter os alunos concentrados.

A app Schoolwork ajuda professores e alunos a tirarem o máximo partido das capacidades criativas do iPad. É fácil distribuir e recolher trabalhos, acompanhar o progresso da turma em apps didáticas e colaborar com os alunos individualmente e em tempo real, esteja onde estiver.

O professor pode ainda direcionar o aluno para uma aplicação, como Tynker, Duolingo e GeoGebra, para encontrar conteúdos adequados para um plano de estudos, tudo para um trabalho com os alunos em tempo real, mesmo à distância.

Formação para professores

Como a Apple diz:

“Os melhores professores nunca param de aprender. E têm todo o nosso apoio.”

A marca reuniu conselhos e opiniões de profissionais que integraram com sucesso os produtos Apple na sala de aula, para que possa seguir o seu exemplo.

 Apple Professional Learning

A empresa disponibiliza vários cursos concebidos para o ajudar a adquirir competências básicas e integrar os nossos produtos no seu currículo.

Apple School Manager

Este é um portal simples baseado na internet onde os administradores de TI podem gerir utilizadores, dispositivos e conteúdos num só local. Tem agora uma nova interface de utilizador, novas formas avançadas de gerir várias atividades em simultâneo e um maior controlo das contas e turmas.

200 GB de armazena­mento iCloud

Após a configuração dos ID Apple geridos, os alunos e os professores recebem 200 GB de armazena­mento iCloud para documentos, fotografias, vídeos e todos os tipos de ficheiros. Podem ainda guardar e sincronizar notas, calendários, marcadores do Safari e lembretes.

Estas foram só algumas das novidades do evento da Apple destinadas à educação, para saber mais sobre as novas aplicações basta aceder ao seus site oficial.

Pode interessar:

Phone House abre caça aos ovos da páscoa!

Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9+: Quem ganha?

Huawei P20 Pro: Os segredos escondidos nas câmaras

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Faturas Meo – Estalou o verniz entre a Altice Portugal e a DECO

NVIDIA com dificuldade para responder à procura dos miners

Seguinte