Inicio Apple As novidades do evento da Apple para a educação

As novidades do evento da Apple para a educação

A Apple sempre teve uma presença forte na educação, tanto com descontos como com aplicações especializadas para facilitar a aprendizagem, e foi nestas duas vertentes que a marca apresentou algumas novidades interessantes.

O evento de hoje foi dedicado exclusivamente à educação, com a Apple a apresentar novidades tanto para alunos como para professores.

Apple

Novo iPad

Uma das novidades apresentadas foi o novo iPad, que a empresa diz ser um computador perfeito para a escola mas que se parece com tudo menos com um computador.

Para a maioria dos alunos este dispositivo pode realmente ser a melhor ferramenta de trabalho, onde se pode fazer quase tudo o que se pode fazer num computador, mas com uma portabilidade muito superior. Algo que ajuda o iPad a substituir um computador é o seu sistema operativo, o iOS 11 e a suas novas funcionalidades.

Novos preços

É sempre bom falar sobre este tema, especialmente se é para informar que os valores vão ser mais acessíveis. Para as escolas os preços vão ser ainda mais convidativos, além de novos planos de assistência técnica Apple Care. Com o Apple Renew a empresa também trata da renovação dos equipamentos antigos da escola, e da instalação dos novos.

Aplicações

Vai haver novas aplicações destinadas às aulas.

A app Sala de Aula é uma assistente versátil que permite controlar todos os iPad e manter os alunos concentrados.

A app Schoolwork ajuda professores e alunos a tirarem o máximo partido das capacidades criativas do iPad. É fácil distribuir e recolher trabalhos, acompanhar o progresso da turma em apps didáticas e colaborar com os alunos individualmente e em tempo real, esteja onde estiver.

O professor pode ainda direcionar o aluno para uma aplicação, como Tynker, Duolingo e GeoGebra, para encontrar conteúdos adequados para um plano de estudos, tudo para um trabalho com os alunos em tempo real, mesmo à distância.

Formação para professores

Como a Apple diz:

“Os melhores professores nunca param de aprender. E têm todo o nosso apoio.”

A marca reuniu conselhos e opiniões de profissionais que integraram com sucesso os produtos Apple na sala de aula, para que possa seguir o seu exemplo.

 Apple Professional Learning

A empresa disponibiliza vários cursos concebidos para o ajudar a adquirir competências básicas e integrar os nossos produtos no seu currículo.

Apple School Manager

Este é um portal simples baseado na internet onde os administradores de TI podem gerir utilizadores, dispositivos e conteúdos num só local. Tem agora uma nova interface de utilizador, novas formas avançadas de gerir várias atividades em simultâneo e um maior controlo das contas e turmas.

200 GB de armazena­mento iCloud

Após a configuração dos ID Apple geridos, os alunos e os professores recebem 200 GB de armazena­mento iCloud para documentos, fotografias, vídeos e todos os tipos de ficheiros. Podem ainda guardar e sincronizar notas, calendários, marcadores do Safari e lembretes.

Estas foram só algumas das novidades do evento da Apple destinadas à educação, para saber mais sobre as novas aplicações basta aceder ao seus site oficial.

Pode interessar:

Phone House abre caça aos ovos da páscoa!

Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9+: Quem ganha?

Huawei P20 Pro: Os segredos escondidos nas câmaras

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...