Apple lança novo iPad: Tudo o que precisa de saber!


Por em

Foi sem grande pompa e circunstância que a Apple lançou anunciou hoje um novo iPad que mantém as mesmas caraterísticas e aspeto do modelo que foi lançado o ano passado. Ao invés de apostar no novo sistema Face ID que foi introduzido com o iPhone X, o novo modelo continua a utilizar o Touch ID, algo que adivinhamos quando olhamos para o preço a rondar os 329 Euros.

 

Por este preço levam para casa o modelo Wi-Fi com 32GB de armazenamento. Já o modelo com Wi-Fi e GSM com a mesma capacidade custa mais 100 Euros. Já o preço da variante com 128GB de capacidade e Wi-Fi pode chegar aos 429. A versão com 128, 4G e Wi-Fi pode custar 559.

novo iPad

A grande novidade desta nova versão é o suporte para o Apple Pencil. Na realidade este é o primeiro equipamento fora da linha Pro a suportá-lo. Assim como acontece no modelo de grandes dimensões, o Apple Pencil permite desenhar no iPad com muita precisão, graças a uma enorme sensibilidade à pressão. Na prática parece que estamos a usar um lápis ou uma caneta normal.

O Apple Pencil custa 109 Euros.

Dentro do novo iPad está um processador que passou do A9 do modelo anterior para o A10 Fusion, anteriormente utilizado no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. O chipset de 64 bit deverá garantir 40% mais desempenho ao nível do processamento e 50% de poder gráfico, comparativamente à versão anterior.

As câmaras são exatamente as mesmas da versão do ano passado. Assim encontramos uma câmara traseira de 8 megapixéis que tem a capacidade de capturar vídeo 1080P e uma câmara FaceTime HD na parte frontal.

novo iPad

Ao nível da autonomia, a bateria deverá durar 10 horas, o que coloca este modelo na mesma linha do iPad Pro.

O novo iPad vai estar disponível em prateado, cinzento e dourado e deverá chegar em breve a mais de 25 países, onde se encontra Portugal.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Apple
Anterior

Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9+: Quem ganha?

Phone House abre caça aos ovos da páscoa!

Seguinte