NVIDIA com dificuldade para responder à procura dos miners


Por em

Desde que os miners começaram a comprar todas as placas gráficas em que conseguiam meter a vista em cima, os fabricantes têm tentado ajudar os gamers através de vários meios. Dito isto, a NVIDIA até conseguiu alguns resultados ao falar diretamente com os retalhistas, mas infelizmente não foi suficiente.

Como deve saber, os preços das placas gráficas estão exageradamente inflacionados desde o verão do ano passado, com a maior parte da culpa nos ombros dos miners de criptomoedas, que esgotam todo o stock disponível antes que este chegue às lojas propriamente ditas, onde os gamers costumam ir às compras para montar ou actualizar o seu PC.

Tal e qual como o seu rival AMD, a NVIDIA também tentou tomar algumas medidas para ajudar os consumidores, garantido que o stock iria aumentar.

NVIDIA Miners Procura

– O primeiro passo foi falar com os retalhistas para limitarem a quantidade de placas vendidas a singulares, sugestão que foi aceite por uns e rejeitada por outros, porque como é obvio, os retalhistas têm um negócio e vender para miners ou jogadores é igual ao litro, desde que vendam.

– O segundo passo foi o aumento de produção nas suas linhas de fabrico, para tentar corresponder à procura, algo que infelizmente nunca chegou a acontecer.

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang reconhece que a empresa tem de fazer mais, mas que infelizmente apesar de todos os esforços “a oferta não chegou nem de perto da procura“.

“Não temos stock de vários modelos das nossas placas gráficas de gama alta, é realmente um desafio tentar vender aos jogadores, pois elas nunca chegam ao mercado. Algo que está a frustrar os jogadores e estúdios, pois é complicado meter as mãos numa placa GeForce”

Tem sido um problema bastante grave para a empresa, visto que a NVIDIA investiu bastante em periféricos como monitores G-Sync que os miners simplesmente não têm qualquer interesse.

Algo também muito preocupantes é a iminência de um ‘crash’ no mercado de moedas virtuais, o que pode levar a inundação de placas usadas no mercado, destruindo as vendas da NVIDIA e da AMD.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.