Apple iPhone XI 2019 é uma copia do design da Huawei!?

A Apple começou a apostar num modelo de lançamento de três smartphones. Isto normalmente é uma boa ideia. A Huawei faz isto com os modelos Pro, Standard e Lite e a coisa costuma correr bem. No entanto, nem sempre é assim. Em 2018 e apesar das novidades da Apple, as ações da empresa caíram 12% em Dezembro. No entanto, a gigante da maçã costuma recuperar muito bem destas coisas. Para além disso, o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR também podem vir a ter um final feliz.

Finalmente já conhecemos a parte traseira do novo iPhone XI que será a grande aposta em 2019

No entanto, as novidades agora são outras. O site digit.in deitou as mãos a notícias fresquinhas e sabemos agora que no próximo ano a Apple vai voltar a lançar novos iPhones. Mas as novidades não ficam por aqui. É que graças a uma parceria do digit.in com o @Onleaks já podemos ver como será a parte traseira do novo iPhone. Há uma grande revelação!

iPhone XI

Seguindo os passos de outros fabricantes, o novo iPhone XI terá três câmaras na parte traseira!

A Apple copiou (ou inspirou-se) na Huawei?

No entanto, ao invés de utilizar a configuração vertical que temos noutros modelos, a Apple apostou num design diferente que nos faz lembrar a Huawei.

A confirmar-se é algo interessante. Quando a maioria das pessoas afirmavam que a Huawei copiava a Apple, temos aqui o inverso!

Formato quadrado para as câmaras na parte traseira

Assim, o iPhone XI pode ter um formato quadrado para as câmaras na parte traseira. No entanto, parece algo um pouco estranho para um dispositivo da Apple. É que este posicionamento no topo esquerdo e com este formato é fora do vulgar.

Neste momento não conhecemos quaisquer informações acerca do sensor. No entanto, olhando para o que se passou nos outros modelos, a coluna esquerda deve ser onde está a câmara principal e a telefoto. Do lado direito, está um flash LED, um microfone e eventualmente uma câmara Time-of-Flight (ToF). Este sensor pode ser utilizado para criar modelos 3D.

Neste momento, importa considerar que ainda faltam cerca de nove meses para este dispositivo chegar ao mercado. Assim, o novo iPhone XI ainda pode passar por algumas otimizações. Mesmo que a base do design seja esta, a Apple ainda pode alterar certos pormenores.

Na parte frontal não deverão existir muitas diferenças. Informações partilhadas pelo leakster Ice Universe já haviam revelado que a Apple vai continuar a utilizar a monocelha em 2019 e também em 2020.

Teremos iPhones mais caros em 2019?

Embora a presença de três câmaras seja algo impressionante, é provável que aumente ainda mais o custo de produção destes dispositivos. Isto vai traduzir-se num preço ainda mais elevado. E como sabe, os iPhone não são propriamente baratinhos.

Fonte