Apple vai cortar novamente na produção do iPhone!


Por em

No mês passado, várias notícias vieram a público, a afirmar que a Apple estava pronta a baixar a produção dos iPhones mais recentes, devido a uma sobre-estimação da sua popularidade.

Pois bem, agora foi a vez de um analista dizer que irão existir cortes massivos no primeiro trimestre de 2019!

Jun Zhang, analista da Rosenblatt, escreveu numa nota de investidores, que a Apple poderá cortar a produção do iPhone em mais 4 milhões de unidades nos próximos meses…

Mas desta vez, não é devido à sobre-estimação da Apple! Mas sim devido a complicações no mercado Chinês!

Como deve saber, no início do mês, a CFO da Huawei, Meng Wanzhou, foi presa no Canadá, devido a um pedido dos Estados Unidos, consequência de alegadamente ter violado sanções colocadas contra o Irão.

Pois bem, de acordo com Jun Zhang, várias empresas Chinesas estão agora a apoiar a Huawei! Ao ‘oferecer’ telemóveis da fabricante Chinesa, em vez de iPhones.

Apple vai cortar

Curiosamente, o aparelho mais afetado deverá ser o iPhone XR, o mais recente, mas também mais barato aparelho da gama de iPhones de 2018.

Que por acaso, já levou um corte na produção, na ordem dos 2.5 milhões de unidades, no atual trimestre.

Alguns ‘reviewers’ chegaram à conclusão que o iPhone XR é o aparelho mais interessante dos 3 lançados em 2018… Contudo, parece que os fãs da Apple não ficaram convencidos.

Entretanto, o iPhone XS também deverá sofrer um corte de 1 milhão de unidades. Enquanto que o iPhone XS Max deverá ser o menos afetado, com um corte na ordem das 500.000 unidades.

Claro que estes cortes não afetam apenas a Apple, vários fornecedores de componentes estão agora a sofrer perdas, e a despedir um grande número de funcionários.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei P30 Pro vs Galaxy S10 – Qual o segredo para vencer?

Facebook prepara moeda virtual a pensar no WhatsApp

Seguinte