Apple corrige vulnerabilidade no Walkie-Talkie dos Watch

Apple corrige vulnerabilidade no Walkie-Talkie dos Watch! – Duas semanas depois de detetar uma falha de segurança na função Walkie-Talkie do seu Watch, a Apple resolveu o problema. Na altura, a empresa comunicou que iria desligar essa função enquanto trabalhava numa correção. Pois bem, ela acaba de chegar através do update 12.4 do iOS e do watchOS 5.3. Isto significa que a funcionalidade de Walkie-Talkie está novamente disponível para ser utilizada.

Ao desativar a aplicação de Walkie-Talkie, a empresa não a retirou do Apple Watch. Em vez disso, deixou a aplicação intacta mas tornou-a não funcional.

Na prática, as atualizações de software de hoje resolvem a vulnerabilidade e colocam esta funcionalidade novamente online.

Com efeito, a função de Walkie-Talkie foi um dos destaques do watchOS 5, lançado em setembro passado. Ela foi criada para permitir a comunicação push to talk entre os utilizadores, semelhante a um walkie talkie real.

Quando detetou o problema, a Apple afirmou não acreditar no aproveitamento desta vulnerabilidade para espiar ninguém. Apesar disso, acabou por desativar este recurso com todo o cuidado e justificou a decisão:

Fomos informados de uma vulnerabilidade associada à aplicação Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto rapidamente resolvemos o problema. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e iremos restaurar a funcionalidade assim que for possível.

Na verdade, a Apple foi rápida em desligar a App Walkie-Talkie e parece ter apreendido com outra falha recente de segurança, que recebeu grande mediatização.

Em janeiro a empresa descobriu da pior maneira um bug nas chamadas de grupo do FaceTime. Este permitia que, ao ligar para outros utilizadores, o responsável pela chamada pudesse ouvir o áudio dos destinatários, mesmo que não aceitassem a chamada.

Nessa altura, a empresa só removeu esta função do FaceTime após a divulgação do problema, apesar de a pessoa que descobriu o bug ter enviado um relatório dias antes. No fim, a Apple corrigiu o bug do Group FaceTime semana e meia depois, disponibilizando-a no iOS 12.1.4.

Via

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!