Inicio Apple Apple corrige vulnerabilidade no Walkie-Talkie dos Watch

Apple corrige vulnerabilidade no Walkie-Talkie dos Watch

Apple corrige vulnerabilidade no Walkie-Talkie dos Watch! – Duas semanas depois de detetar uma falha de segurança na função Walkie-Talkie do seu Watch, a Apple resolveu o problema. Na altura, a empresa comunicou que iria desligar essa função enquanto trabalhava numa correção. Pois bem, ela acaba de chegar através do update 12.4 do iOS e do watchOS 5.3. Isto significa que a funcionalidade de Walkie-Talkie está novamente disponível para ser utilizada.

Ao desativar a aplicação de Walkie-Talkie, a empresa não a retirou do Apple Watch. Em vez disso, deixou a aplicação intacta mas tornou-a não funcional.

Na prática, as atualizações de software de hoje resolvem a vulnerabilidade e colocam esta funcionalidade novamente online.

Com efeito, a função de Walkie-Talkie foi um dos destaques do watchOS 5, lançado em setembro passado. Ela foi criada para permitir a comunicação push to talk entre os utilizadores, semelhante a um walkie talkie real.

Quando detetou o problema, a Apple afirmou não acreditar no aproveitamento desta vulnerabilidade para espiar ninguém. Apesar disso, acabou por desativar este recurso com todo o cuidado e justificou a decisão:

Fomos informados de uma vulnerabilidade associada à aplicação Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto rapidamente resolvemos o problema. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e iremos restaurar a funcionalidade assim que for possível.

Na verdade, a Apple foi rápida em desligar a App Walkie-Talkie e parece ter apreendido com outra falha recente de segurança, que recebeu grande mediatização.

Em janeiro a empresa descobriu da pior maneira um bug nas chamadas de grupo do FaceTime. Este permitia que, ao ligar para outros utilizadores, o responsável pela chamada pudesse ouvir o áudio dos destinatários, mesmo que não aceitassem a chamada.

Nessa altura, a empresa só removeu esta função do FaceTime após a divulgação do problema, apesar de a pessoa que descobriu o bug ter enviado um relatório dias antes. No fim, a Apple corrigiu o bug do Group FaceTime semana e meia depois, disponibilizando-a no iOS 12.1.4.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Pedro Freire
Aos 12 anos já devorava a versão portuguesa da Popular Mechanics e, a partir daí, os gadgets e a tecnologia passaram a fazer parte da sua vida. Foi fundador de vários projetos jornalísticos e continua a aliar o trabalho em comunicação com essa mesma tecnologia. Ah, e ainda sente saudades das noitadas a jogar Videopac!

Leia também

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...

Comissão Europeia quer autoridades em cima do IPTV Pirata!

A Comissão da UE quer ver a capacidade de luta das autoridades reforçada em toda a Europa, para levar guerra a sério a quem...