Apple watchOS 5 oficializado: Estas são as principais novidades

Depois da apresentação do iOS 12 e de todas as funcionalidades que vão sem dúvida conquistar ainda mais utilizadores, a Apple focou a sua apresentação no sistema operativo para wearables, watchOS 5.

A apresentação esteve a cargo de Kevin Lynch que demonstrou algumas das novas funcionalidades que vão chegar ao Apple Watch este ano. A primeira é a capacidade de desafiar os seus amigos para competições de treino de 7 dias. À medida que vai progredindo com os seus amigos, vai receber notificações que o vão informar se está a perder ou a ganhar.

watchOS 5

O utilizador pode contar com uma grande variedade de desafios de treino para escolher, incluindo Yoga e Caminhadas, ambos novidades nesta plataforma. É verdade que a Apple não é o primeiro fabricante a introduzir características sociais nas suas aplicações de desporto. No entanto é uma novidade interessante.

Outra novidade interessante no watchOS 5 é a detecção automática de exercícios. Assim não precisa de dizer ao seu Apple Watch que está quase a começar um treino. O watchOS 5 também consegue descobrir o tipo de exercício que está a realizar.

watchOS 5

Entretanto, a Apple também revelou uma nova funcionalidade denominada Walkie-Talkie, que permite aos utilizadores enviarem mensagens curtas de voz aos amigos. Na primeira vez que o fizer, o seu amigo terá de aprovar a mensagem. Depois disso está pronto a utilizar.  Esta funcionalidade funciona através de Wi-Fi e redes móveis.

watchOS 5

No que diz respeito aos mostradores do relógio, os utilizadores vão contar agora com novos conteúdos, mapas e frequência cardíaca. Entretanto os mesmos atalhos que estão disponíveis no Siri, vão chegar também ao Apple Watch.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!