Apple watchOS 5 oficializado: Estas são as principais novidades


Por em

Depois da apresentação do iOS 12 e de todas as funcionalidades que vão sem dúvida conquistar ainda mais utilizadores, a Apple focou a sua apresentação no sistema operativo para wearables, watchOS 5.

A apresentação esteve a cargo de Kevin Lynch que demonstrou algumas das novas funcionalidades que vão chegar ao Apple Watch este ano. A primeira é a capacidade de desafiar os seus amigos para competições de treino de 7 dias. À medida que vai progredindo com os seus amigos, vai receber notificações que o vão informar se está a perder ou a ganhar.

O utilizador pode contar com uma grande variedade de desafios de treino para escolher, incluindo Yoga e Caminhadas, ambos novidades nesta plataforma. É verdade que a Apple não é o primeiro fabricante a introduzir características sociais nas suas aplicações de desporto. No entanto é uma novidade interessante.

Outra novidade interessante no watchOS 5 é a detecção automática de exercícios. Assim não precisa de dizer ao seu Apple Watch que está quase a começar um treino. O watchOS 5 também consegue descobrir o tipo de exercício que está a realizar.

Entretanto, a Apple também revelou uma nova funcionalidade denominada Walkie-Talkie, que permite aos utilizadores enviarem mensagens curtas de voz aos amigos. Na primeira vez que o fizer, o seu amigo terá de aprovar a mensagem. Depois disso está pronto a utilizar.  Esta funcionalidade funciona através de Wi-Fi e redes móveis.

No que diz respeito aos mostradores do relógio, os utilizadores vão contar agora com novos conteúdos, mapas e frequência cardíaca. Entretanto os mesmos atalhos que estão disponíveis no Siri, vão chegar também ao Apple Watch.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Estes são os dispositivos compatíveis com o novo iOS 12

Nova atualização para a Apple TV: O poder do Dolby Atmos

Seguinte