Todas as câmeras do OnePlus 7 Pro vão ter modo noturno!

A OnePlus mostrou pela primeira vez o modo Nightscape no OnePlus 6T. Posteriormente, esta funcionalidade obteve algumas melhorias no OnePlus 7 Pro. O Nightscape é o nome pomposo para a implementação do modo noturno do OnePlus na câmera do smartphone. Na prática, utiliza um mecanismo de aprendizagem de máquina para melhorar as fotos tiradas no escuro, identificando cenas e disponibilizando imagens mais realistas.

do OnePlus 7 Pro.

Todas as câmaras do OnePlus 7 Pro vão ter modo noturno!

O modo noturno é, sem dúvida, uma das funcionalidades ao nível de câmara mais importantes da atualidade. Ele combina várias imagens e outras técnicas de processamento para disponibilizar melhores fotos com pouca luz. No OnePlus 7 Pro, o modo Nightscape está apenas disponível na câmera traseira principal de 48MP. Ou seja, os outros sensores não beneficiam deste modo. No entanto, isto pode mudar em breve. É que um responsável da OnePlus revelou que o Nightscape vai chegar num futuro próximo a todos os sensores da câmera.

do OnePlus 7 Pro.

O conhecido site GSMArena cita Zake Zhang, um dos responsáveis da OnePlus, que divulgou que “estão a trabalhar arduamente para levar a funcionalidade Nightscape às outras câmeras numa atualização futura.” Isto é louvável já que algumas marcas rivais, como a Huawei, têm a capacidade de o fazer. No entanto, há um senão. As imagens capturadas pelos outros sensores podem não ser tão nítidas quanto as capturadas pela câmera principal. Isto é facilmente explicável pelas diferenças entre sensores.

Entretanto, não sabemos se esta atualização vai permitir que os utilizadores tirem partido do modo Nightscape com a câmera para selfies. A título de exemplo, lembramos que os Google Pixel têm o modo noturno ativado para a câmera destinada às selfies e também para as câmeras traseiras.

De facto, a chegada do modo noturno a todos os sensores do OnePlus 7 Pro, é sem dúvida uma boa notícia. Não quer dizer que faça assim tanta diferença para os utilizadores a nível prático. Excepto pela presença na câmara para selfies. Ainda assim, trata-se de igualar a concorrência.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!