Inicio Android Android tem os dias contados! O Google Fuchsia está mais perto

Android tem os dias contados! O Google Fuchsia está mais perto

O Android, o Sistema Operativo Mobile mais popular do planeta, ainda tem muito para dar! No entanto, há sempre espaço para melhorar, especialmente nestes tempos que correm, em que os utilizadores querem um grande número de aparelhos inteligentes à sua volta.

Por isso, está na altura da Google mudar o paradigma! Como? Com o lançamento do novo Sistema Operativo Fuchsia!



Android tem os dias contados! O Google Fuchsia está mais perto

Android dias contados

Portanto, não se preocupe que as coisas não vão mudar já! Ou seja, apesar de estarmos cada vez mais perto do lançamento do novo Sistema Operativo da Google, o seu anúncio final ainda deverá estar um pouco longe de ser uma realidade.

Então… Para quê tanto entusiasmo? É simples! Uma parte do Fuchsia OS acabou de ser certificada! A ‘Google Sapphire 1.0 Bluetooth Core Host Solution’ acabou de ser certificada pela Bluetooth SIG.

Em suma, a certificação confirma que as coisas estão a andar a bom ritmo, e ao que tudo indica, na direcção certa. Ao fim ao cabo, ‘Sapphire’ é o nome do stack bluetooth do novo SO.

Contudo, a listagem da certificação não revela nada de novo, além do nome e do uso do standard BT 5.0, não sabemos mais nada.

Porquê a certificação agora?

Isto poderá significar apenas o início do processo de certificações. O que por sua vez significa que o lançamento está muito mais perto daquilo que muitos pensam. No entanto, também pode ser apenas algo que a Google precisa de testar antes de avançar para outra fase do desenvolvimento do Sistema Operativo.

O que é o SO Google Fuchsia?

Estamos a falar do sucessor ao Google Android, sendo desenvolvido do zero para tentar evitar todos os lados negativos da atual solução da gigante da pesquisa para o mundo mobile.

É também por isto que a Google decidiu não basear o seu novo SO no Linux, algo que fez para o Android para também para o Chrome OS. Assim, a ideia é que este software sirva de base para qualquer aparelho computacional.

Substituir o Android não vai ser fácil!

Como disse em cima, o Android é o sistema operativo mobile mais popular do planeta. Por isso, como deve imaginar, retirá-lo do mercado para meter algo completamente no seu lugar não vai ser uma missão nada fácil.

O que claro está, nos aumenta os níveis de entusiasmo à volta deste software! Afinal, o que estará a Google a planear?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...