Xiaomi Mi Box acaba de receber o aguardado update

Lançada em 2016, a Xiaomi Mi Box foi a antecessora da Mi Box 4k ou do mais recente Mi TV Stick. Lembro que esta equipamento, muito bom na altura em que chegou ao mercado, veio inicialmente com o sistema operativo Android Marshmallow. Entretanto veio-se a perceber que saltou o Android Nougat e foi diretamente para o Oreo. Algum tempo depois, enquanto a versão Mi Box S teve direito ao Android Pie, a original não tinha recebido mais nada. No entanto tudo mudou e a Xiaomi já está a disponibilizar o tão aguardado update do Android Pie para a Mi Box. No entanto, para já só está na mão de beta testers.

Xiaomi Mi Box acaba de receber o aguardado update!

A versão beta pública inicial (versão R2810) foi desenvolvida para o modelo MDZ-16-AB e tem cerca de 620MB. A lista de alterações é estranhamente muito pequena. No entanto ficamos a saber que para além do Android Pie chega também o suporte para a app Mi Remote.

Xiaomi Mi Box update

Neste momento ainda não se sabe quando é que a versão estável será lançada. O que é certo é que será a terceira grande atualização Android para esta TV Box. Isto é impressionante considerando que estamos a falar de um equipamento realmente barato.

Considerando as semelhanças entre a Mi Box e a Mi Box S, esperamos que a beta do Android Pie chega com todas as correções que entretanto foram chegando ao Android Pie.

Lembro que a Mi Box original suporta  a reprodução de vídeo 4K a 60fps, graças ao chipset Amlogic quad-core que se junta a placa gráfica Mali 450 e a 2GB de memória. Existe ainda suporte para Dolby Digital Plus.

A Xiaomi demonstra sempre grande preocupação com os seus produtos e isso transparece em todas as atualizações que vai lançando. De facto, disponibilizar um update para um equipamento que foi lançado em 2016 é sem dúvida algo a assinalar!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também