Waze tem uma novidade e o Google Maps deverá ter em breve!

A aplicação de navegação Waze, da Google, vai lançar uma nova funcionalidade. Na prática vai alertar os utilizadores acerca de cruzamentos de passagens de nível próximas. Alertas sobre o próximo cruzamento de ferrovia aparecem como um banner nas aplicações iOS e Android do Waze.

Waze medida segurança

A funcionalidade não é totalmente nova e foi lançada discretamente nos Estados Unidos, Bélgica e Canadá no início deste ano, mas a Waze diz que agora vai expandir os alertas para mais territórios. Em alguns países, o Waze está a trabalhar com dados oficiais de operadoras de ferrovias, enquanto em outros (como Reino Unido, Itália, Israel, Brasil, México) está a entrar em contacto com a comunidade de editores de mapas locais para adicionar alertas.

“Os alertas de cruzamento de ferrovias começaram a ser lançados no Waze no início deste ano. No entanto, agora que mais pessoas estão a retornar às estradas após o surto do COVID-19, estamos a destacar essa funcionalidade. Esperando ajudar a promover a segurança no trânsito”, disse um porta-voz do Waze.


Lê mais sobre outras funcionalidades do Waze.


Os alertas aparecem como um pop-up na aplicação Waze, mas podem ser desativados pelos utilizadores. Para desativar os alertas, os utilizadores podem aceder a Pesquisa> Definições > Mapa > Alertas > Passagem de nível e desmarcar “Alertar durante a condução”. Não está claro exatamente quantos cruzamentos estão incluídos na base de dados do Waze ou como a cobertura pode ser diferente entre os países.

Waze medida segurança

Muitas organizações ferroviárias, como a US Federal Railroad Administration (FRA), têm pressionado as aplicações de GPS para integrar alertas de ferrovias há anos. Agências de segurança dizem que os motoristas ainda ficam confusos sobre onde e quando parar perto de passagens de nível, especialmente se estiverem cansados. Dizem também que alertas de aplicações de navegação como o Waze podem ajudar a lembrá-los desses perigos. Os dados mais recentes da FRA cobrindo 2018 relataram que houve 2.217 colisões em cruzamentos de ferrovias nos EUA, com 262 delas resultando em mortes.

Dani Simons, chefe de parcerias do setor público do Waze, diz que esta funcionalidade foi o resultado de uma “colaboração intersectorial, tanto internamente dentro do Waze com na comunidade, trabalhando juntos para ajudar outros motoristas a mapear todas as interseções de rodovia-ferrovia. ”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo .

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

1 COMENTÁRIO

Leia também