China já ‘roubou’ mais de 100 engenheiros à TSMC!

Começa a ser óbvio que a China está numa autêntica corrida contra o tempo para fugir às garras da tecnologia Norte Americana. Ao fim ao cabo, temos o recente exemplo do divórcio da Huawei com a TSMC… Algo desastroso para a popular fabricante de smartphones. É que apesar da gigante dos semi-condutores TSMC não ser sediada nos Estados Unidos, Donald Trump já conseguiu vedar o acesso da Huawei às suas linhas de produção, devido ao uso de vária tecnologia patenteada nos USA.

No entanto, parece que a Huawei tem agora um ‘plano B’ muito aliciante em cima da mesa, tudo graças aos esforços da Qualcomm:

Dito tudo isto, uma nova investigação da Nikkei revela que duas firmas Chinesas de produção de semi-condutores (QXIC e HSMC), já conseguiram aliciar mais de 100 engenheiros veteranos que já pertenceram aos quadros da TSMC. Uma jogada que começou em 2019, e parece continuar em grande em 2020.

China já ‘roubou’ mais de 100 engenheiros à TSMC!

à TSMC.

Portanto, estamos a falar de duas empresas recentemente lançadas (2017), e que rapidamente começaram a ir buscar talento à maior firma da indústria. A ideia era simples, começar com um processo de produção de 14nm, para começar a produção em massa de uma grande variedade de produtos, nomeadamente SoCs, ASICs, e chips de armazenamento de dados.

Para ter noção do ataque Chinês… Taiwan já perdeu mais de 3000 engenheiros especializados na indústria dos semi-condutores!

Aliás, a coisa já chegou a um ponto em que a própria TSMC está com medo do que poderá acontecer com tanto ‘talento’ a fugir para a China. Ainda assim, a gigante da produção que dá vida a tantos produtos populares no mercado não parece ainda muito preocupada com o futuro imediato das suas linhas de produção.

Entretanto, a TSMC está a planear reter os melhores engenheiros através de melhores incentivos e ordenados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!