Inicio Android (Guia) Como se livrar do irritante símbolo Meet no Gmail

(Guia) Como se livrar do irritante símbolo Meet no Gmail

Não tenho nada contra a plataforma de vídeo-conferência Meet do Google – aliás, até a usei para uma consulta na CUF durante a quarentena – mas não consigo deixar de ficar irritado quando o recurso é me forçado por meio de uma outra aplicação. Especificamente, o Gmail.

Pois bem, caso não saiba, OoMeet apareceu pela primeira vez no Gmail para desktop na primavera passada. Contudo, não ocupava muito espaço e era razoavelmente fácil de ignorar (ou remover da tela, se desejássemos).



No entanto, agora, o Meet chegou à app do Gmail para smartphones por meio de dois separadores que eventualmente aparecerão (se ainda não apareceram) na parte inferior da tela: um chamado “Correio” e outro chamado “Reunir”.

O problema aqui não é apenas estar a ser pressionado a usar um determinado aplicativo de vídeo-conferência enquanto tudo o que eu quero fazer é verificar o e-mail, mas também ocupa espaço, expandindo a margem inferior da app e retirando área de trabalho útil.

Recupere seu espaço de e-mail e livre-se deste símbolo irritante.

símbolo Meet
Gmail sem o novo separador da tela inferior.

símbolo Meet
Gmail com o novo separador da tela inferior.

Se planeia usar o Meet regularmente, pode não se importar. Mas se não o fizer e quiser ver-se livre do ícone irritante, veja como fazer. Estas instruções baseiam-se no aplicativo Gmail para Android e iOS.

  • Seleccione o ícone “hambúrguer” de três linhas no canto superior esquerdo, e faça scroll para baixo para finalmente carregar em “Configurações”.
  • Seleccione a conta do Gmail que deseja alterar.
  • Scroll para baixo até à categoria “Reunir” e desmarque “Mostrar o separador reunir para video-chamadas”.

símbolo Meet
Vá para as configurações do Gmail.

símbolo Meet
Desmarque “Mostrar a guia Meet para videochamada”

Et voilà! Conquistámos de volta algum espaço na nossa app do Gmail sem sermos impostos a novas ferramentas. Agora podemos usar o Zoom ou qualquer aplicativo de vídeo-conferência da sua preferência, sem sermos constantemente lembrados da existência do Meet.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...