A salvação da Huawei pode estar nos processadores Snapdragon!

Smartphones Huawei Snapdragon? – Como deve saber, a Huawei está neste momento entre a espada e a parede, tudo devido ao facto da administração liderada por Donald Trump ter retirado da equação uma das parceiras mais importantes da gigante Chinesa… A TSMC!

Ao fim ao cabo, a Huawei não aproveita as linhas de produção de 7nm e 5nm da TSMC apenas para os seus smartphones, a grande maioria do seu hardware utiliza chips daquelas linhas de produção.

No entanto, apesar de ainda não fazermos ideia de como a Huawei irá ‘salvar’ toda a sua operação. Parece que já existe alguém interessado em dar uma mãozinha na parte dos smartphones.



A salvação da Huawei pode estar nos processadores Snapdragon!

huawei

Portanto, parece que a Huawei já começou a explorar as opções que tem em cima da mesa, para conseguir manter (ou aumentar) o nível de performance dos seus aparelhos.

Ou seja, apesar da Huawei já ter acordos assinados com a SMIC, uma fabricante de semi-condutores sediada na China. A gigante responsável pelos smartphones Mate e ‘P’ quer ter um plano B. Ao fim ao cabo, a SMIC ainda não tem uma resposta à altura do processo de 7nm da TSMC. (Muito menos aos recentes 5nm que devem servir de base aos novos Kirin 1000)

Por isso, é possível que a Huawei opte por combater a proibição Norte Americana, ao comprar processadores produzidos por uma empresa Americana… A Qualcomm. Aliás, em boa verdade, isto até seria um casamento feito no céu, visto que apesar dos processadores Kirin serem muito competitivos, a realidade é que a Qualcomm lidera o mundo dos aparelhos Android com os processadores Snapdragon 865 e 865+.

Claro que isto terá de ter a aprovação do governo Norte Americano! Por isso, a Qualcomm já começou as negociações com a administração liderada por Trump. Ou seja, muito resumidamente, se tudo correr bem, a Huawei irá continuar a oferecer aparelhos de topo, e a Qualcomm vai ganhar um novo cliente de peso.

Curiosamente, desta forma, a Huawei irá continuar a contar com a tecnologia da TSMC, visto que a Qualcomm é uma das maiores clientes da fabricante de semi-condutores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!