Inicio Hardware A salvação da Huawei pode estar nos processadores Snapdragon!

A salvação da Huawei pode estar nos processadores Snapdragon!

Smartphones Huawei Snapdragon? – Como deve saber, a Huawei está neste momento entre a espada e a parede, tudo devido ao facto da administração liderada por Donald Trump ter retirado da equação uma das parceiras mais importantes da gigante Chinesa… A TSMC!

Ao fim ao cabo, a Huawei não aproveita as linhas de produção de 7nm e 5nm da TSMC apenas para os seus smartphones, a grande maioria do seu hardware utiliza chips daquelas linhas de produção.

No entanto, apesar de ainda não fazermos ideia de como a Huawei irá ‘salvar’ toda a sua operação. Parece que já existe alguém interessado em dar uma mãozinha na parte dos smartphones.



A salvação da Huawei pode estar nos processadores Snapdragon!

Huawei snapdragon?

Portanto, parece que a Huawei já começou a explorar as opções que tem em cima da mesa, para conseguir manter (ou aumentar) o nível de performance dos seus aparelhos.

Ou seja, apesar da Huawei já ter acordos assinados com a SMIC, uma fabricante de semi-condutores sediada na China. A gigante responsável pelos smartphones Mate e ‘P’ quer ter um plano B. Ao fim ao cabo, a SMIC ainda não tem uma resposta à altura do processo de 7nm da TSMC. (Muito menos aos recentes 5nm que devem servir de base aos novos Kirin 1000)

Por isso, é possível que a Huawei opte por combater a proibição Norte Americana, ao comprar processadores produzidos por uma empresa Americana… A Qualcomm. Aliás, em boa verdade, isto até seria um casamento feito no céu, visto que apesar dos processadores Kirin serem muito competitivos, a realidade é que a Qualcomm lidera o mundo dos aparelhos Android com os processadores Snapdragon 865 e 865+.

Claro que isto terá de ter a aprovação do governo Norte Americano! Por isso, a Qualcomm já começou as negociações com a administração liderada por Trump. Ou seja, muito resumidamente, se tudo correr bem, a Huawei irá continuar a oferecer aparelhos de topo, e a Qualcomm vai ganhar um novo cliente de peso.

Curiosamente, desta forma, a Huawei irá continuar a contar com a tecnologia da TSMC, visto que a Qualcomm é uma das maiores clientes da fabricante de semi-condutores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...