Huawei afirma estar a ficar sem chips para novos smartphones

A Huawei, a atual maior fabricante de smartphones do planeta, acabou de confessar que está a ficar sem processadores Kirin devido às sanções Norte Americanas.

Caso não saiba, a gigante Chinesa vai perder a capacidade de produzir mais chips já no próximo mês, devido às pressões económicas provenientes da administração liderada por Donald Trump. Aliás, as últimas encomendas já foram feitas.



Huawei afirma estar a ficar sem chips para novos smartphones

Huawei sem chips

Portanto, caso não saiba, a Huawei desenha os seus próprios processadores (Kirin), utilizando as linhas de produção de 7nm e 5nm da TSMC! A maior e mais avançada fabricante de semi-condutores da indústria.

No entanto, a renovação da proibição imposta à Huawei no passado mês de Maio fez com que as coisas ficassem ainda mais complicadas para a fabricante… Perdendo a TSMC como parceira. Um rude golpe, que parece já ter começado a ter efeitos nefastos na empresa. Ora leia o que Richard Yu disse no dia 7 de Agosto:

“Infelizmente, com a segunda ronda de sanções, os nossos parceiros de produção apenas aceitaram encomendas até ao dia 15 de Maio, unidades que deverão ser finalizadas até ao dia 15 de Setembro. Assim, este ano poderá contar com a última geração de processadores Kirin topo de gama.”

Em suma, a gama de aparelhos Mate 40 poderá ser a última equipada com processadores Kirin.

Entretanto, segundo relatos do reputado The Wall Street Journal, a fabricante Norte Americana Qualcomm parece ter pedido à administração liderada por Donald Trump para aliviar as restrições, permitindo uma relação negocial entre as duas empresas.

Ou seja, a ideia é permitir à Qualcomm a venda dos seus processadores Snapdragon à Huawei. Isto é interessante, porque desta forma iríamos ver processadores desenhados no país de Trump, e produzidos na mesma exata TSMC que tem alimentado os esforços da Huawei. Resta esperar.


Huawei afirma estar a ficar sem chips para novos smartphones – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também