Waze vai receber uma novidade muito esperada com o fim da quarentena!

Como é normal tendo em conta o estado das coisas, não deve estar a conduzir tanto como antigamente… Aliás, posso dizer que antes de tudo isto conduzia todos os dias, e agora devo ter mais teias de aranha no carro que KMs no coitado do meu VW Polo, visto que não pego no carro desde meio de Março.

Ainda assim, isto não significa que as equipas responsáveis pelas maiores e melhores aplicações de navegação não possam atualizar os seus projetos. Curiosamente, até tivemos algumas adições no Google Maps, Waze e Apple Maps de forma a ajudar as pessoas durante a quarentena, para que no fundo não necessitem de ficar tanto tempo na rua.



Waze vai receber uma novidade muito esperada com o fim da quarentena!

Dito isto, devido às suas funcionalidades crowdsourcer, o Waze é muitas vezes a ferramenta de navegação preferia para quem faz da condução vida, ou pelo menos tem de passar muito tempo atrás do volante. Isto mesmo tendo em conta que por vezes fica atrás do Google Maps no número de funcionalidades.

Contudo, parece que a Google (dona das duas aplicações) quer trazer as duas apps para um ponto de equilíbrio, por isso vai introduzir  o ‘Lane Guidance’ no Waze, ou seja, um ajuda visual para que não se engane na faixa de rodagem antes de fazer uma curva ou apanhar uma saída. Como pode ver na imagem em baixo:

Waze vai receber

Dito isto, o guia vai aparecer 500 metros antes da curva ou saída em localidades ou 1000 metros antes da saída na auto-estrada. Infelizmente, o Waze não vai estender a funcionalidade às rotundas, aí está por sua conta.

Esta funcionalidade deverá chegar a todos os utilizadores na próxima semana, começando primeiramente em Israel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!