Android P vai revolucionar a sua interação com o telemóvel

A Google revelou as funcionalidades ‘Slices’ e ‘App Actions’ para o Android P! Na prática prometem aumentar o compromisso do utilizador com as suas aplicações, tornando as suas funcionalidades única e mais acessíveis.

Slices

Android P Slices App Actions

O ‘Slices’ oferece uma versão mais pequena de uma aplicação já instalada dentro da pesquisa da Google

Por exemplo, pode escrever algo como “Quero fazer uma reserva de hotel” na pesquisa, e de seguida uma versão limitada de uma aplicação de reservas já instalada no seu telemóvel irá aparecer.

A Google exemplificou o conceito ao escrever “Hawaii”, com o aparelho a mostrar fotos de uma viagem ao local dentro do Google Fotos.

App Actions

Android P Slices App Actions

O Actions serve para prever qual será a próxima acção do utilizador. Por exemplo, coisas como telefonar a uma pessoa ou começar um série de exercíciso físicos irão aparecer em pequenas ‘bolhas’ no topo do Launcher do SO, quando o sistema perceber que vai querer usá-las.

Isto é baseado nos seus hábitos diários! No meu caso por exemplo, costumo ir ao ginásio todos os dias por volta das 18h, altura em que ouço sempre música. O Android P vai perceber isto, e vai colocar as aplicações de exercício físico e música mais acessíveis para mim, ou seja, mesmo no Launcher.


Claro que ambas as aplicações têm a sua API dedicada. Isto quer dizer que ambas têm de ser implementadas pelos programadores das suas aplicações favoritas.

No entanto são muito versáteis, permitindo várias maneiras de implementação aos programadores. Apesar de parecem duas funcionalidades bombásticas. Toda a sua utilidade vai depender da vontade dos programadores de as implementarem nas suas aplicações.

O ‘Slices’ e ‘App Actions’ vão chegar às nossas mãos na mesma altura que o Android P! Que por acaso até já se encontra em ‘Beta’ pública.

Resta agora sabermos como tudo se irá concretizar, mas se tiver de adivinhar, tenho a certeza que serão um sucesso.

Leia também:

ANDROID P JÁ ESTÁ DISPONÍVEL COMO VERSÃO BETA!

ASSISTENTE DO GOOGLE FICA MELHOR DO QUE NUNCA. SAIBA TUDO!

GBOARD: TECLADO DA GOOGLE PASSA A SUPORTAR CÓDIGO-MORSE

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE O NOVO GOOGLE NEWS

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário