Nova atualização do Google Maps melhora a navegação

Foi na Google I/O que a Google lançou várias novidades, uma das quais a mais recente ferramenta para o Maps, o Sistema de Posicionamento Espacial (do inglês Visual Positioning System). Saiba tudo sobre a nova atualização do Google Maps.

Atualização do Google Maps: Navegação Visual

atualização do Google Maps

Esta funcionalidade é ativada através de um botão na aplicação. Depois de apontada a câmara para onde precisa de ir, oferece-lhe a informação de uma forma semelhante à realidade aumentada.

  • Esta informação aparece quando é realmente precisa! Como quando tem de virar ou em situações semelhantes, além de ter um pequeno mapa na parte inferior do ecrã.

De futuro, vai existir a possibilidade de adicionarem um boneco animado. Usando a realidade aumentada, podem-se orientar de uma forma ainda mais fácil.

 Visual Positioning System Google Maps

VPS – Visual Positioning System

 Visual Positioning System Google Maps

Mesmo que se perca a usar o GPS, o novo sistema visual da Google usa o Sistema de Posicionamento Visual!

O VPS usa a câmara do seu smartphone e os dados da Google para identificar o que está à sua volta. Na prática e em primeiro lugar oferece uma localização extremamente precisa de onde o utilizador está.

Esta funcionalidade faz o seu trabalho mesmo quando o tráfego de dados à sua volta é muito alta. Mas infelizmente não foi anunciada nenhuma data de lançamento desta actualização ao Google Maps.


Veja também como utilizar o Google Maps sem gastar dados !

Há muito tempo que o Google Maps tem funcionalidades offline, mas nem todos repararam nisso. A navegação offline do Google Maps, é basicamente o download de certas rotas ou mapas no conforto do nosso lar, antes de começarmos a viagem.

Por exemplo:

Se amanhã decidir ir viajar para o Porto, posso fazer download da cidade no meu smartphone. Antes, apenas era possível visualizar uma área no mapa offline, mas agora podemos obter rotas passo-a-passo, pesquisar destinos específicos e até encontrar informações sobre locais, como horários de funcionamento de certos restaurantes e até a sua classificação consoante a avaliação de outros utilizadores, etc.

Clique aqui para saber mais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário