Inicio Android Android P já está disponível como versão beta!

Android P já está disponível como versão beta!

Se quiser dar uma vista de olhos à próxima versão do Android antes do tempo, tem agora a sua chance !

A Google está a lançar a a versão Beta do Android P para o público, por isso se quiser experimentar, basta registar-se aqui.

Até porque este ano, a ‘Beta’ está aberta para muitos mais telemóveis ! Como pode ver nesta lista:

  • Essential Phone
  • Oppo R15 Pro
  • Nokia 7 Plus
  • Sony Xperia XZ2
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Vivo X21
  • OnePlus 6
  • Pixel
  • Pixel 2

Dependendo do telemóvel que tiver, vai ter que seguir passos diferentes para a instalação do OS. E como deve imaginar, vai ser bastante mais fácil num Google Pixel ou Pixel 2, que permite que faça download da versão beta pela própria funcionalidade de actualização do telemóvel.

Mas tenha muita atenção ! Assim que estiver no programa de testes, não pode sair ! Pelo menos não facilmente, visto que vai ter de apagar toda a informação do telemóvel se quiser voltar à versão Oreo. Por isso, tenha em conta que provavelmente vai encontrar alguns bugs que irão dificultar o uso do aparelho no dia a dia.

Mas agora os pontos positivos ! O Android P inclui novas funcionalidades de relevo, que deverão facilitar o uso do seu companheiro assim que instalar o novo SO.

Mais concretamente, irá conseguir limitar as suas aplicações de forma individual, mudar o tom do ecrã para cinzento á noite, e facilmente esconder todas as notificações quando está de férias, na cama ou simplesmente quer ficar ‘offline’.

Além de tudo isto, o Android P vai introduzir uma nova forma de interagir com o telemóvel. Ao mudar significativamente os botões da barra de navegação.

A Google está a testar uma nova barra de navegação para o Android P que parece bastante similar ao sistema de gestos que a Apple introduziu no iPhone X.

Acidentalmente, a Google revelou a nova barra de navegação no seu blog de programadores Android, apagando até a imagem que a mostrava em acção.

Em suma, a nova barra já não tem o clássico botão ‘Multitasking’, e o botão central parece bastante mais pequeno.

Android P

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...