Android P já está disponível como versão beta!

Se quiser dar uma vista de olhos à próxima versão do Android antes do tempo, tem agora a sua chance !

A Google está a lançar a a versão Beta do Android P para o público, por isso se quiser experimentar, basta registar-se aqui.

Até porque este ano, a ‘Beta’ está aberta para muitos mais telemóveis ! Como pode ver nesta lista:

  • Essential Phone
  • Oppo R15 Pro
  • Nokia 7 Plus
  • Sony Xperia XZ2
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Vivo X21
  • OnePlus 6
  • Pixel
  • Pixel 2

Dependendo do telemóvel que tiver, vai ter que seguir passos diferentes para a instalação do OS. E como deve imaginar, vai ser bastante mais fácil num Google Pixel ou Pixel 2, que permite que faça download da versão beta pela própria funcionalidade de actualização do telemóvel.

Mas tenha muita atenção ! Assim que estiver no programa de testes, não pode sair ! Pelo menos não facilmente, visto que vai ter de apagar toda a informação do telemóvel se quiser voltar à versão Oreo. Por isso, tenha em conta que provavelmente vai encontrar alguns bugs que irão dificultar o uso do aparelho no dia a dia.

Mas agora os pontos positivos ! O Android P inclui novas funcionalidades de relevo, que deverão facilitar o uso do seu companheiro assim que instalar o novo SO.

Mais concretamente, irá conseguir limitar as suas aplicações de forma individual, mudar o tom do ecrã para cinzento á noite, e facilmente esconder todas as notificações quando está de férias, na cama ou simplesmente quer ficar ‘offline’.

Além de tudo isto, o Android P vai introduzir uma nova forma de interagir com o telemóvel. Ao mudar significativamente os botões da barra de navegação.

A Google está a testar uma nova barra de navegação para o Android P que parece bastante similar ao sistema de gestos que a Apple introduziu no iPhone X.

Acidentalmente, a Google revelou a nova barra de navegação no seu blog de programadores Android, apagando até a imagem que a mostrava em acção.

Em suma, a nova barra já não tem o clássico botão ‘Multitasking’, e o botão central parece bastante mais pequeno.

Google Android P Gestos

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário