As novidades que vão ser implementadas no Assistente do Google não podem ser contadas pelos dedos de uma mão. Ainda assim existem umas que se destacam mais do que outras.
Para além de novas interacções a nÃvel gráfico, os utilizadores vão poder encomendar comida a partir de diversos restaurantes, manter o controlo de todas as atividades e compromissos e ainda partilhar horas de chegada com outras pessoas.
As novas indicações visuais incluem um misto de interações gráficas e por voz que podem ocupar todo o ecrã quando colocamos determinadas questões. Por exemplo, pode pedir ao Assistente da Google para mudar a temperatura da sua sala e será brindado com um termostato interativo para regular os graus.
Importa ainda salientar a capacidade de encomendar comida em diversos restaurantes. No fundo será uma espécie de Uber Eats mas adaptado à Google.
Ao mesmo tempo que encomenda comida, o Google vai-lhe oferecer sugestões tendo em conta a altura do dia, a sua localização e as interações mais recentes.
Ao nÃvel das atividades, temos uma integração de notas e listas de serviços como o Google Keep, Any.do, Todoist, entre outros.
Para além do que já referimos, o Google Assistant passa agora a estar presente no Google Maps. Graças a esta integração vai conseguir enviar mensagens, pôr musica a tocar e obter outras informações, sem sair do ecrã de navegação.
Os novos aspetos visuais do assistente da Google vão chegar mais para o final do ano, enquanto que a integração com o Google Maps chega já no Verão.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!