Tudo o que precisa de saber sobre o novo Google News


Por em

Ao longo dos quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada, foram criados mais de 2 mil milhões de sites. Parece quase impossível acompanhar as centenas de milhares de tweets, as dezenas de milhares de páginas e as centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto.

No meio de tanta informação, surgem constantemente novas vozes. Há mais conteúdo diversificado para descobrir e, mais do que nunca, produz-se jornalismo de qualidade. Para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, a Google decidiu juntar todos os produtos de notícias.

Um novo Google News

O novo Google News utiliza o melhor da Inteligência Artificial de forma a ir ao encontro do melhor da inteligência humana. Logo à partida este sistema vai ter a capacidade de ajudar a separar o ruído e manter cada utilizador actualizado nos temas e notícias em que tem particular interesse e também aquelas que estão a despertar interesse em todo o mundo.

A nova plataforma, ou a plataforma redesenhada, se preferirem, vai estar disponível a partir da próxima semana em praticamente todas as plataformas, nomeadamente Android, iOS e computadores.

Milhares de páginas analisadas em tempo real

O novo Google News recorre a um conjunto de técnicas de Inteligência Artificial para manter um fluxo constante de informação assim que chega à web. Deste modo, analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo que chegam à web a cada minuto de cada dia e organiza-a em histórias.

Enquanto a opção cobertura completa disponibiliza uma imagem mais detalhada de como o assunto está a ser tratado a partir de diversas fontes, a funcionalidade Newsstand torna mais fácil encontrar e seguir determinadas fontes em que confia bem como procurar e descobrir muitas outras.

Na prática é possível aceder a mais de 1000 títulos optimizados para a leitura em dispositivos móveis.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 6 aparece no GeekBench antes do lançamento

Gboard: Teclado da Google passa a suportar código-morse

Seguinte