Gboard: Teclado da Google passa a suportar código-morse

Foi com uma história bastante comovente, que pode ser vista no vídeo abaixo, que a Google anunciou que o seu famoso teclado presente no sistema operativo Android e não só, o Gboard, vai passar a suportar código morse.

Se acha que ainda vai levar algum tempo para que isto aconteça, saiba que a versão beta vai estar disponível ainda hoje aqui.

 

Para desenvolver esta funcionalidade, a Google trabalhou com a programadora Tania Finlayson que necessita do código-morse no seu dia-a-dia para poder comunicar com quem a rodeia.

O código Morse para o Gboard pode ser personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada utilizador, revelou ao mundo o gigante dos motores de busca. Esta atualização funciona em conjunto com as funcionalidades de acessibilidade do Android.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!