Android One vs Android Go: O que são?


Por em

Embora algumas pessoas confundam o Android Go e o Android One, eles na realidade são diferentes. Nas próximas linhas explicamos as principais diferenças.

Android One

O Android One é uma versão pura do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. As atualizações não são controladas pelos fabricantes de smartphones, mas sim pela própria Google. Isto significa que os dispositivos que utilizarem esta versão, vão receber todas as novidades e correções mais rapidamente.

Android One

Na prática, quem comprar um equipamento com o sistema operativo Android One vai receber um smartphone sem aplicações desnecessárias nem interfaces pesadas. Tudo é simples e funciona exatamente da forma como a Google pensou. Isto contribui logo à partida para que o funcionamento seja mais rápido.

Com o Android One, o seu telemóvel irá ter, pelo menos, dois anos de atualizações do sistema operativo. Se comprar agora um equipamento Android One, irá pelo menos receber o Android Q.

Leia tudo aqui sobre o Android One.

Android Go

O Android Go é no fundo o que o One era no passado, ou seja, uma iniciativa para fazer com que tudo corra melhor nos smartphones mais amigos da carteira. Na prática este sistema operativo foi desenvolvido para dispositivos que só têm até 1GB de memória.

Logo à partida tem três diferenças principais para a edição standard do Android Oreo. Um sistema operativo simplificado, aplicações standard otimizadas e uma versão especial da Play Store que destaca especialmente as aplicações leves.

Android Go

A Go Edition funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior. Também obtém 2x mais capacidade de armazenamento, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador consegue controlar o consumo de dados em segundo plano.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Deste modo, inclui o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a nova aplicação Files Go do Google.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.