Android Go muda de nome para Android Oreo (Go Edition)

Pela segunda vez, a Google anunciou oficialmente o Android Oreo (Go Edition). Anteriormente conhecido como Android Go, esta nova variante do sistema operativo Android foi desenvolvida especificamente para dispositivos Android de baixo custo, com pouca memória e com a utilização de dados em mente.

Android Oreo (Go Edition)

O Android Oreo (Go Edition) tem três diferenças principais da edição standard do Android Oreo. Um sistema operativo simplificado, aplicações standard otimizadas e uma versão especial da Play Store que destaca especialmente aplicações leves.

A Go Edition funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior. Também obtém 2x mais espaço livre, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador tem consegue controlar o consumo de dados em segundo plano.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Deste modo, inclui o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a nova aplicação Files Go do Google. Estas aplicações ocupam menos espaço no telefone e também consomem menos dados e recursos durante a execução.

Por fim, a Play Store foi otimizada para destacar aplicações leves. Pode ainda efetuar o download de qualquer aplicação que desejar, mas terá uma seção de aplicações em destaque, preenchida por apps otimizadas para um baixo uso de dados.

O Android Oreo (Go Edition) vai ser disponibilizado oficialmente com o Android 8.1. Isto acontece já amanhã, 6 de dezembro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário