O novo Android Auto está a fazer com que os utilizadores fiquem com problemas no som do carro. Logo à partida fica com a música abafada e o volume reduzido drasticamente. Isto após a utilização do Assistente da Google, chamadas telefónicas e outras funcionalidades.
Novo Android Auto está a criar problemas no som do carro
A beleza do Android Auto resume-se a alguns aspetos fundamentais, como o mapeamento/navegação, bem como a utilização das suas aplicações de música favoritas no ecrã do seu automóvel e o acesso a um prático assistente de voz. No entanto, para alguns condutores, estas coisas não têm funcionado bem em conjunto nos últimos tempos. De facto, uma atualização recente arruinou a qualidade do som.
Alguns utilizadores entraram em contacto com os fóruns do Google e Reddit, dizendo que notaram uma qualidade de áudio degradada ao fazer streaming de música via Android Auto, mas somente depois de usarem o Assistente ou fazerem uma chamada telefónica. Quando se liga o carro pela primeira vez e a música começa a tocar, tudo parece normal, mas invocar o Assistente ou fazer uma chamada quebra a qualidade e deixa a música a soar “abafada”. É quase como ter estática pelo meio, como explicou um utilizador afetado. Os sons de notificação também podem provocar a degradação da qualidade do áudio.
Os utilizadores afetados referem que reiniciar o Android Auto/unidade principal resolve o problema até à próxima vez que o Assistente iniciar ou chegar uma chamada.
O problema não parece especialmente generalizado, e isso pode dever-se ao facto de parecer afetar apenas alguns dispositivos.
Embora esta situação tenha surgido em meados de 20 de agosto, parece estar a afetar mais utilizadores ultimamente. Isto porque a maioria dos relatórios surgiu nos últimos dias, à medida que as versões mais recentes do Android Auto se tornaram mais amplamente disponíveis.
No entanto, é possível que este problema não seja resolvido pela Google.
Visto que a maioria das unidades afetadas parecem ser unidades genéricas que utilizam o que a Google considera “um produto pirata”, a empresa marcou o problema como “inviável” e sugere que não haverá uma correção porque os produtos não foram certificados pela Google.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!