Após os duros tempos que foram aqueles em que a pandemia de COVID-19 reinou, parece que os cinemas mundiais estão finalmente a entrar na onda dos sucessos. Assim vão disponibilizando filmes atrás de filmes capazes de conquistar o público em geral. Como aconteceu por exemplo mais recentemente com Barbie e Oppenheimer.
Assim sendo, ambos os filmes conseguiram fazer imenso sucesso em vários países, mesmo apesar da Barbie ter conseguido muito mais que Oppenheimer. Ainda assim, estamos a falar e mais de 500 milhões de euros em bilheteiras. No entanto, sabia que há pelo menos um país em que ambos conseguiram 0 euros? Isto porque nem sequer tiveram oportunidade para se estrearem…
Este é o top 10 de filmes e séries na Netflix esta semana! Já viu?
Barbie e Oppenheimer? Neste país fizeram zero Euros no cinema!
Portanto, o país que estamos a falar é nada mais nada menos que a Rússia. Algo que muito provavelmente já estava à espera. No entanto, mesmo apesar da guerra que ainda se faz sentir e de lançamentos deste género parecerem impossíveis saiba que o país tinha como objetivo estrear nos seus cinemas todos os filmes que fossem mundialmente populares. Mesmo apesar de terem sido produzidos no ocidente. Mas Andrei Malyshev, ministro da cultura russo, veio agora a público refutar a ideia e dizer que ambos os filmes “não se alinham com os ideais e valores russos”.
Assim sendo este é o dos poucos países, à exceção da Coreia do Norte com o qual já nem contamos, em que tanto Barbie como Oppenheimer acabaram por não conseguir fazer qualquer tipo de lucro. Isto claro está, mesmo apesar de ser irrelevante para o sucesso de ambos uma vez que já atingiram patamares brutais.
Em suma, enquanto todo o cenário se manter e nada for resolvido, acabaremos por não ver nenhum filme do ocidente estrear na Rússia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!