7700 XT / 7800 XT: AMD só compete com a gama média, e mal

spot_img

A AMD anunciou as suas novas placas gráficas de gama média e gama média alta há alguns dias atrás. Porém, apesar do anúncio, e até de algumas métricas de performance nesse mesmo anúncio, ainda não tínhamos uma ideia 100% definida do nível de performance das novas placas da AMD.

Conseguem mesmo competir com aquilo que a NVIDIA tem para oferecer?

Sim, conseguem. Mas honestamente não como deveriam.

É verdade que oferecem um pouco mais de performance, e até vão ser mais baratas. Porém, não vão ser suficientemente mais rápidas, nem suficientemente mais baratas para realmente fazerem a diferença no grande esquema das coisas deste mercado.

Especialmente porque os preços da NVIDIA estão tão inflacionados, que a rival da AMD pode simplesmente baixar preços e continuar a fazer a sua vida normal.

7700 XT / 7800 XT: AMD só compete com a gama média, e mal. Chega?

A AMD está prestes a lançar as novas Radeon RX 7700 XT e Radeon RX 7800 XT, por isso, os primeiros indícios de performance real estão finalmente a chegar à Internet. É exatamente por isso que já sabemos que a diferença entre a Radeon RX 7800 XT e a RTX 4070 fica nos ~1%, isto enquanto a diferença da Radeon RX 7700XT e RTX 4060 Ti fica nos ~9%.

São números muito baixos, quando temos em conta o panorama atual do mercado. A NVIDIA lançou placas gráficas “decentes” mas não “extraordinárias”, porque não precisava de ser competitiva. A AMD chega muito mais tarde, e acaba por também não trazer nada de novo. É uma profunda desilusão, e um indício de que a grande aposta da AMD neste mercado é mesmo algo que nunca chega a ser uma realidade.

A Radeon RX 7800 XT tem um preço esperado de ~550€, enquanto a Radeon RX 7700 XT deve chegar às prateleiras entre os 450~500€. Agora é esperar para ver como a NVIDIA pode ou não reagir.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...