AMD Radeon RX 3080 vai ter uma performance similar à RTX 2070 (330$)

A AMD confirmou recentemente, que a sua nova arquitetura de GPUs ‘Navi’, irá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019. Apesar disto, ainda não sabemos que placas gráficas irão chegar ao mercado…

Afinal de contas, alguns rumores mencionam o uso do GPU Navi 12, para atacar a gama média. Enquanto outros afirmam que a AMD vai começar as hostilidades com o GPU Navi 10, para meter imediatamente a NVIDIA em sentido.

Pois bem, novas informações sugerem que a primeira placa gráfica Navi, irá ser a AMD Radeon RX 3080! Baseada no GPU Navi 10, chegando ao mercado, com 8 GB de memória GDDR6

AMD Radeon Navi de

Portanto, segundo os mais recentes ‘leaks’ e rumores, a AMD Radeon RX 3080, irá ser baseada no GPU Navi 10 de 7nm, chegando ao mercado com a mesma performance e memória da RTX 2070… Mas, com um preço significativamente mais baixo, de 330$.

Isto acaba por ser bastante interessante, se tivermos em conta, que a RTX 2070 é uma placa gráfica capaz de Ray Tracing, custando cerca de 500/600€…

- Advertisement -

O que torna o ‘pacote’ AMD Radeon RX 3080 ainda mais apetecível, visto que a arquitetura Navi, também deverá ser capaz de suportar Ray Tracing em tempo real.

Contudo, tudo isto são apenas rumores e ‘leaks’… Não é informação oficial, e não deverá levar nenhuma desta informação, como o futuro das placas gráficas AMD. (Pelo menos ainda não.)

Ainda assim, tendo em conta que o RTX, é a grande bandeira da Nvidia na atual geração. Vai ser extremamente interessante, perceber como a rival da AMD irá reagir às novas placas gráficas Navi.

Estas placas gráficas deverão chegar acompanhadas por novos processadores… Os AMD Ryzen 3000!

AMD Ryzen 3000, Ryzen 3000 já

A AMD não vai lançar apenas placas gráficas no verão de 2019! Também vamos receber uma renovada gama de processadores, também eles de 7nm, sendo baseados na arquitetura Zen 2.

Aliás, estes processadores até já apareceram em várias lojas online, com especificações bastantes interessantes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.