AMD Ryzen 3000 já apareceram nas lojas com ‘specs’ brutais!

Primeiros AMD Ryzen 3000 já apareceram nas lojas com ‘specs’ brutais! – Os novos processadores da AMD (Ryzen 3000), estão prestes a chegar ao mercado… Aliás, o lançamento está tão iminente, que algumas lojas até já começaram a listar alguns dos processadores para venda!

Portanto, lojas online no Vietname e Turquia, começaram a listar alguns processadores AMD Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2. A começar pelos Ryzen 9 3800X, Ryzen 7 3700X e Ryzen 5 3600X…

Os novos Ryzen 3000, têm especificações técnicas, que vão com toda a certeza, meter a Intel em sentido!

Ryzen 3000 já

Afinal de contas, o Ryzen 9 3800X foi posto numa das lojas, com 32 threads (16 núcleos físicos), bem como uma frequência base de 3.9GHz e um ‘Boost’ de 4.7GHz.

Posteriormente, temos ainda o Ryzen 7 3700X, que deverá chegar ao mercado com 12 núcleos físicos e 24 threads. Isto com uma frequência base de 4.2GHz e um ‘Boost’ de 5.0GHz.

Por fim, temos ainda aquele que promete ser o rei da gama média, o Ryzen 5 3600X, com 8 núcleos físicos e 16 threads. Com uma frequência base de 4.0GHz e um ‘Boost’ de 4.8GHz.

Infelizmente, ainda não temos os preços que estas lojas estão a pensar praticar… Mas, temos a informação partilhada por alguns ‘leaks’ no passado:

Em boa verdade, esta informação acaba por não ser grande novidade… Afinal, algumas fugas de informação, já tinham mencionado estas especificações! Ainda assim, acaba por ser impressionante, ver que a AMD conseguiu meter para trás das costas, 10 anos de dificuldades…

Estando prestes a roubar o trono da Intel! (Que por sua vez, está a passar uma má fase, e ainda não se livrou de todos os problemas que o processo de 10nm originou.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a AMD vai finalmente ultrapassar a Intel? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!