Inicio Android Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro lançado para a versão...

Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro lançado para a versão global!

Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro! O Xiaomi Redmi Note 6 Pro foi lançado em novembro do ano passado e veio com pequenas atualizações comparativamente ao Note 5 Pro. São exemplo disso, a configuração de câmara dupla para selfies e também o ecrã com monocelha. Entretanto e uma vez que o Redmi Note 6 Pro era praticamente o mesmo que o Note 5 Pro no que diz respeito a especificações internas, não gerou muita procura entre os utilizadores.

Pie para o Xiaomi Note 6 Pro

Versão final do Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro já está disponível para download

No entanto, este é sem dúvida um bom equipamento, especialmente pela relação qaulidade/preço. Agora vai ficar ainda melhor porque recebe o procurado Android Pie.

Depois de mais um mês de testes, a Xiaomi lançou a atualização MIUI 10 baseada no Android 9.0 Pie para o Note 6 Pro. Esta última atualização estável destina-se às variantes globais do smartphone e tem a dimensão de 1,7 GB.

Pie para o Xiaomi Note 6 Pro

Para além de levar este dispositivo para o sistema operativo Android Pie, a atualização MIUI 10.3.2 vem com um “desempenho otimizado do sistema” e uma melhoria em termos de estabilidade geral e segurança do smartphone.

De resto não existem grandes diferenças visuais na nova interface. É que na prática utiliza o mesmo MIUI 10 associado ao Android 8.1 Oreo. Entretanto ao nível das câmaras e mais concretamente das otimizações também não existem grandes novidades.

Pie para o Xiaomi Note 6 Pro

Para descarregar a atualização, vá até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema e faça a verificação. No entanto, uma vez que o lançamento ocorre de forma faseada, pode levar algum tempo. Ainda assim, não precisamos de esperar.

Dito isto, o download pode ser efetuado aqui.

Ainda vale a pena comprar este equipamento? Pelo preço certo sim.

O ecrã é dos principais pontos de destaque. As 6.26 polegadas são ideais para trabalhar, jogar ou ver conteúdos multimédia. Ao nível da resolução temos 2280×1080 pixéis, que é como quem diz, Full HD+. O painel é protegido por vidro Gorilla Glass.

O chipset Snapdragon 636 é baseado no processo de fabrico FinFET de 14nm. Na prática é uma atualização do Snapdragon 630 que vem com suporte para Quick Charge 4.

No coração deste chipset está o processador Kryo 260 com oito núcleos que operam a 1.8 GHz.

A Qualcomm garante que fornece um desempenho até 40% superior ao do Snapdragon 630. Já a placa gráfica é a Adreno 509 que assegura 10% de desempenho extra, comparativamente à Adreno 508.

Entretanto o modelo base tem 3GB de memória e uma capacidade de armazenamento de 32GB. Quem achar que este espaço é pouco, pode utilizar o slot para cartões microSD e expandir o espaço até 256GB.

O Redmi Note 6 Pro vem com câmara traseira dupla constituída por sensores de 12 e 5 megapixéis. Na parte da frente temos uma configuração um pouco diferente. Assim, temos um sensor principal de 20 megapixeís e outro de 2.

Ao nível da segurança este dispositivo suporta Touch ID e Face ID. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...