Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro lançado para a versão global!


Por em

Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro! O Xiaomi Redmi Note 6 Pro foi lançado em novembro do ano passado e veio com pequenas atualizações comparativamente ao Note 5 Pro. São exemplo disso, a configuração de câmara dupla para selfies e também o ecrã com monocelha. Entretanto e uma vez que o Redmi Note 6 Pro era praticamente o mesmo que o Note 5 Pro no que diz respeito a especificações internas, não gerou muita procura entre os utilizadores.

Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro

Versão final do Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro já está disponível para download

No entanto, este é sem dúvida um bom equipamento, especialmente pela relação qaulidade/preço. Agora vai ficar ainda melhor porque recebe o procurado Android Pie.

Depois de mais um mês de testes, a Xiaomi lançou a atualização MIUI 10 baseada no Android 9.0 Pie para o Note 6 Pro. Esta última atualização estável destina-se às variantes globais do smartphone e tem a dimensão de 1,7 GB.

Android Pie para o Xiaomi Note 6 Pro

Para além de levar este dispositivo para o sistema operativo Android Pie, a atualização MIUI 10.3.2 vem com um “desempenho otimizado do sistema” e uma melhoria em termos de estabilidade geral e segurança do smartphone.

De resto não existem grandes diferenças visuais na nova interface. É que na prática utiliza o mesmo MIUI 10 associado ao Android 8.1 Oreo. Entretanto ao nível das câmaras e mais concretamente das otimizações também não existem grandes novidades.

Para descarregar a atualização, vá até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema e faça a verificação. No entanto, uma vez que o lançamento ocorre de forma faseada, pode levar algum tempo. Ainda assim, não precisamos de esperar.

Dito isto, o download pode ser efetuado aqui.

Ainda vale a pena comprar este equipamento? Pelo preço certo sim.

O ecrã é dos principais pontos de destaque. As 6.26 polegadas são ideais para trabalhar, jogar ou ver conteúdos multimédia. Ao nível da resolução temos 2280×1080 pixéis, que é como quem diz, Full HD+. O painel é protegido por vidro Gorilla Glass.

O chipset Snapdragon 636 é baseado no processo de fabrico FinFET de 14nm. Na prática é uma atualização do Snapdragon 630 que vem com suporte para Quick Charge 4.

No coração deste chipset está o processador Kryo 260 com oito núcleos que operam a 1.8 GHz.

A Qualcomm garante que fornece um desempenho até 40% superior ao do Snapdragon 630. Já a placa gráfica é a Adreno 509 que assegura 10% de desempenho extra, comparativamente à Adreno 508.

Entretanto o modelo base tem 3GB de memória e uma capacidade de armazenamento de 32GB. Quem achar que este espaço é pouco, pode utilizar o slot para cartões microSD e expandir o espaço até 256GB.

O Redmi Note 6 Pro vem com câmara traseira dupla constituída por sensores de 12 e 5 megapixéis. Na parte da frente temos uma configuração um pouco diferente. Assim, temos um sensor principal de 20 megapixeís e outro de 2.

Ao nível da segurança este dispositivo suporta Touch ID e Face ID.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Radeon RX 3080 vai ter uma performance similar à RTX 2070 (330$)

Qual é a diferença entre uma VPN Gratuita e uma VPN paga?

Seguinte