Novo algoritmo de beleza do Xiaomi Mi 9 revoluciona câmara

Na Leak já parecemos quase a página oficial da Xiaomi. É que os rumores e confirmações oficiais têm sido muitos e como tal não podemos passar ao lado dessas notícias. Dito isto, o mais recente fala do algoritmo de beleza do Mi 9 que vai fazer maravilhas. Entretanto, esta informação chega através do site MyDrivers.

Algoritmo de beleza do Mi 9: Quem é perfeito, fica ainda mais perfeito. Os menos bonitos, ficam perfeitos também.

A Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!

Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.

Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.

algoritmo de beleza do Mi 9

Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.

Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.

Isto foi confirmado pelo responsável da Xiaomi, Lin Bin. Mas nem se trata apenas só de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.

Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.

Mas há muito na câmara para além do algoritmo de beleza do Mi 9

Claro que para este algoritmo ser eficaz não basta o software. O hardware tem de ser igualmente bom. Assim, o Xiaomi Mi 9 terá três câmaras que disponibilizam a função de quatro. Deste modo permite capturar imagens macro, super grande angular, retrato e claro, as normais.

A configuração das câmaras

A câmara principal consiste num sensor grande angular Sony IMX586 de 48MP com uma abertura f/1.75. Este sensor principal terá uma área fotossensível bastante “simpática” com 1,2 cm. Este sensor poderá tirar fotos de alta resolução.

algoritmo de beleza do Mi 9

A segunda câmera consiste num sensor de 12 megapixéis com abertura f/2.2. A isto junta-se um zoom óptico de 2x e uma lente 6P. Esta câmara será responsável por garantir o efeito de desfocagem, também conhecido por efeito bokeh. Já a terceira câmara tem um sensor grande angular de 16MP com uma abertura f/2.2. Destaca-se ainda o ângulo de visão de 117°. O CEO da Xiaomi afirma que esse sensor também terá a capacidade de tirar fotos macro.

Já a câmara frontal que está alojada na monocelha em forma de gota de água, possui um sensor de 20 megapixéis. Com ela chega o mode de beleza da Xiaomi que recorre à inteligência artificial para garantir melhores resultados.

Leia tudo sobre o Xiaomi Mi 9

Supresa: Xiaomi Mi 9 vence Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu

Revelados todos os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9

Ecrã do Xiaomi Mi 9 terá as tecnologias mais avançadas de sempre

Atualizada: Revelado preço do Xiaomi Mi 9 e Mi 9 Explorer Edition