Atualizada: Revelado preço do Xiaomi Mi 9 e Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi Mi 9 oficializado

Nova atualização acerca do preço do Xiaomi Mi 9. Entretanto e pouco depois de termos escrito esta notícia chegou uma nova informação à Internet acerca dos preços deste equipamento. É que os preços que revelámos de manhã refletiam o custo das versões de topo, ou seja, das que têm mais memória e capacidade de armazenamento. Agora, graças ao canal @New Technology no Weibo já se conhece os preços das variantes. Ah e podemos já adiantar que são quatro.

  • Xiaomi Mi 9 com 6GB de memória e 64GB de armazenamento – cerca de 480 Euros
  • Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 128GB de armazenamento – cerca de 517 Euros
  • Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 256GB de armazenamento – cerca de 547 Euros
  • Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 256GB de armazenamento (versão transparente) – cerca de 700 Euros

Apenas um disclaimer: a relação de preços parece um pouco estranha por isso encarem estes preços como um rumor e não como nada oficial. 

Com todas as informações acerca do Xiaomi Mi 9 que têm chegado à Internet só falta mesmo saber o preço deste dispositivo. No entanto, se esta informação já fosse oficial, não havia nada para apresentar no dia 20 de Fevereiro. Agora de forma não oficial eis que já conhecemos o preço deste dispositivo.

Preço do Xiaomi Mi 9 coloca-o na mesma linha da gama A da Samsung, mas com especificações ainda melhores

Uma imagem partilhada no Weibo pela @New Technology revelou o preço do Mi 9 e do Mi 9 Explorer Edition.

preço do Xiaomi Mi 9

A imagem mostra o Mi 9 Explorer Edition, que tem quatro câmaras traseiras. Destaca-se também a alusão à questão do carregamento sem fios. Ou seja, se já sabíamos que o Mi 9 ia suportar esta tecnologia, ficamos também a saber que o mesmo acontece com o Mi 9 Explorer Edition.

A imagem revela o preço do Xiaomi Mi 9 e ainda algumas informações acerca das câmaras

No entanto, a parte mais importante da imagem é o texto. Uma tradução do mesmo revela algumas informações, como a câmara principal de 48MP, o revestimento holográfico de camada dupla, o painel frontal, que é 40% mais fino que o Mi8, e o Explorer Edition, com quatro câmaras. Mas antes de chegarmos ao preço, há outra informação importante.

Revelada a função do quarto sensor do Mi 9 Explorer Edition

A última linha fala da câmara primária e das funções dos outros sensores. Neste momento, já sabemos que as outras duas câmaras no Mi 9 têm um sensor telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e outro ultra grande angular de 16MP. Esta deve ser a mesma configuração para o Explorer Edition, além do quarto sensor. Mas qual é o quarto sensor? A imagem acima revela que é uma lente periscópica!

Havia rumores de que a Xiaomi iria lançar smartphones com lentes periscópias para garantir uma melhor capacidade de zoom em 2019 e o Mi 9 e Mi MIX 4 seriam os primeiros equipamentos a receberem-nas. Assim, parece que os rumores são de facto verdadeiros.

Os preços

Ao nível do preço, a imagem revela que o Mi 9 vai custar ¥ 3499. Isto traduz-se em cerca de 500 Euros. Já o Mi 9 Explorer Edition virá com um preço de ¥ 5999. Falamos assim de cerca de 880 Euros. O preço do Mi 9 parece-nos bem, de facto, vai de encontro à gama A da Samsung. A questão é que, por exemplo, acaba por oferecer características melhores.

No entanto, importa salientar que estes preços deverão corresponder às configurações mais altas. Assim, eventualmente, poderemos levar estes equipamentos para casa por um preço ainda mais barato.

Leia tudo sobre o Xiaomi Mi 9

Supresa: Xiaomi Mi 9 vence Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu

Revelados todos os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9

Ecrã do Xiaomi Mi 9 terá as tecnologias mais avançadas de sempre