Apple vai lançar novos MacBook Pro de 16”!?


Por em

Apple vai lançar novos MacBook Pro de 16”!? – A Apple está a planear mudar um pouco a sua linha MacBook Pro em 2019! Isto, segundo o popular analista Ming-Chi Kuo, que numa nova de investigações, menciona que a nova gama irá ser ‘liderada’ por uma modelo entre 16” e 16.5”.

No fundo, a Apple está a pensar voltar às origens, voltando a lançar no mercado um MacBook Pro de grandes dimensões, depois de se ter desfeito do modelo de 17” em 2012

Macbook pro de 16''

Contudo, o foco nos modelos mais pequenos irá continuar, ao lançar um modelo de 32”, com suporte a 32GB de memória RAM! Algo que neste momento, é exclusivo do modelo de 15”.

Um design completamente novo?

O analista menciona um re-design da linha MacBook Pro! Mas isso não parece fazer muito sentido, quando o primeiro modelo ‘Touch Bar’, chegou ao mercado no fim de 2016. No entanto, é verdade que estes modelos não têm sido muito populares, com vários problemas no design, como o teclado, ou até mesmo o ecrã.

Portanto, é possível que a Apple desista do seu actual design, para resolver todos os problemas já em 2019.

Os monitores externos Apple vão voltar!

Interessantemente, Kuo menciona ainda, que a Apple vai lançar um novo monitor Pro! Desta vez, um modelo de 31.6”, com a resolução 6K, e um design completamente novo.

Isto depois, de ter desistido deste segmento de mercado em 2016, e ter apostado na oferta da LG.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Google prepara chipset para competir com a Apple

Cuidado Apple. Aparentemente a Google está a planear desenvolver um chipset para competir com os processadores da série A da Apple. A comprovar isto estão várias ofertas de emprego na Índia para o desenvolvimento do novo chipset. Assim, não será de estranhar que os dispositivos Pixel integrem em breve os gChips.

Entretanto, competir com a Apple neste segmento parece ser uma boa estratégia

Dito isto, caso os rumores se confirmem, esta pode ser uma estratégia excelente. Na prática é seguir os mesmos passos da Apple. Criam os chipsets que depois integram nos seus próprios equipamentos.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.