A PS5 é uma menina bem quente! Vapor chamber + 6 ventoinhas!

O ‘devkit’ da nova PlayStation 5 tem um formato em ‘V’ bastante estranho, que muitos acham ser uma homenagem ao número 5. No entanto, apesar de alguns jogadores adorarem o design, é bem provável que este formato tenha sido escolhido para conseguir uma boa refrigeração do hardware… Afinal de contas, ficámos hoje a saber que este kit de desenvolvimento conta com uma solução de ‘cooling’ super apetrechada com 6 ventoinhas, bem como um ‘vapor chamber’.

Ou seja… A PS5 é uma menina bem quente!

A PS5 é uma

Portanto, chegou hoje à Internet uma nova patente acerca do devkit da consola de nova geração da Sony, revelando finalmente como é que a gigante Japonesa conseguiu refrigerar este monstro. E claro, o porquê deste design em V. Afinal de contas, a consola conta com duas alas, uma com o APU e outra com o PSU, cada uma delas com 3 ventoinhas. Uma espécie de solução ‘dividir para conquistar‘. Mas além disto, a Sony ainda está a utilizar uma técnica avançada de refrigeração líquida, na forma do famoso ‘Vapor Chamber’ que tanto sucesso tem feito no mundo dos smartphones.



Pois bem, tudo isto vem explicar o porquê da Sony ter tido tantas dificuldades no design final, especialmente no campo da refrigeração. O que claro está, resultou num sistema de refrigeração mais caro do que era previsto, mas ainda assim, super eficiente.

Em suma, esperemos que com tanta refrigeração, venha uma performance fora de série!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


AMD vai lançar placas gráficas RDNA2 antes da PS5 e Xbox Series X!

A AMD anda à rasca no mundo das placas gráficas há uma série de anos, sendo incapaz de oferecer um produto de gama alta capaz de meter medo à NVIDIA. Sim, é verdade que temos algumas placas gráficas Radeon interessantes no campo do desempenho preço, mas também é verdade que a RTX 2080 Ti reina o mercado de placas gráficas há 2 anos, e que antes dela, foi a GTX 1080 Ti sem qualquer rival.

Ou seja, é fácil dizer que a AMD tem muita coisa apostada na arquitetura RDNA2, o seu primeiro esforço para suportar tudo o que o DirectX 12 Ultimate tem para oferecer, trazendo o Ray Tracing em tempo real para cima da mesa. No entanto, caso não saiba, esta arquitetura também vai dar vida às consolas de nova geração, a PS5 e Xbox Series X…



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub