AMD vai lançar placas gráficas RDNA2 antes da PS5 e Xbox Series X!

A AMD anda à rasca no mundo das placas gráficas há uma série de anos, sendo incapaz de oferecer um produto de gama alta capaz de meter medo à NVIDIA. Sim, é verdade que temos algumas placas gráficas Radeon interessantes no campo do desempenho preço, mas também é verdade que a RTX 2080 Ti reina o mercado de placas gráficas há 2 anos, e que antes dela, foi a GTX 1080 Ti sem qualquer rival.

Ou seja, é fácil dizer que a AMD tem muita coisa apostada na arquitetura RDNA2, o seu primeiro esforço para suportar tudo o que o DirectX 12 Ultimate tem para oferecer, trazendo o Ray Tracing em tempo real para cima da mesa. No entanto, caso não saiba, esta arquitetura também vai dar vida às consolas de nova geração, a PS5 e Xbox Series X…



AMD vai lançar novas placas gráficas RDNA2 antes da PS5 e Xbox Series X!

AMD Radeon

Portanto, esta arquitetura já está confirmada como parte integrante do SoC que vai dar vida às duas consolas de nova geração. Contudo, isto não significa que a AMD tenha de ficar quieta para de certa forma não dar concorrência à Sony e Microsoft. Por isso, a fabricante deverá lançar a sua nova gama de placas gráficas no fim do verão de 2020, durante o mês de Setembro. Placas que deverão finalmente levar rivalidade para o mundo gráfico dominado pela NVIDIA nos últimos anos.

Ao fim ao cabo, a AMD está a planear um grande evento no fim do terceiro trimestre/início do quarto trimestre, onde deverá anunciar as suas novas placas gráficas, bem como vários desenvolvimento nos seus processadores baseados na arquitetura ‘Zen 3’, que entretanto alguns ‘leaks’ sugerem estar apontada para o início de 2021, sendo baseada no processo de 5nm+ da TSMC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário