Epic teve de mudar código do Unreal Engine 5 por causa do SSD da PS5

Já estamos fartos de ouvir falar sobre o SSD da PlayStation 5, que é inovador, revolucionário, e que irá transformar completamente a maneira como aproveitamos os jogos! Afinal de contas, muitos foram os ‘developers’ que já vieram a público falar sobre o componente capaz de aproveitar o novo standard PCIe 4.0 para transferir 9GB/s de informação. No entanto, parece que todas estas vantagens trazem algum trabalho para os estúdios…



Epic foi obrigada a mudar código do Unreal Engine 5 por causa do SSD da PS5

do ssd da ps5

Portanto, como deve saber, a Epic revelou há algumas semanas o estrondoso Tech Demo baseado no novo motor de jogo Unreal Engine 5! Uma demo que aparentemente foi capaz de levar o hardware da consola de nova geração da Sony ao limite, apresentando detalhes gráficos de cortar a respiração. Contudo, muitos entusiastas acharam estranho a escolha da plataforma… Porquê utilizar uma PS5, se podiam ter utilizado um super PC equipado com um Core i9-9900K e RTX 2080 Ti. Pois bem, Nick Penwarden da Epic Games veio agora a público explicar o porquê do estúdio ter escolhido a PS5 para o ‘Show-Off’ desta demo!

“A PlayStation 5 oferece um salto gigantesco em termos de computação e performance gráfica, mas o que é realmente especial, é a sua arquitetura de armazenamento. A capacidade de fazer streaming de conteúdo a velocidades extremas, permite-nos criar ambientes mais densos e detalhados, mudando a maneira como fazemos streaming de conteúdo. O impacto na maneira como fazemos as coisas é tão grande, que tivemos de mudar muito do código base do nosso sub-sistema I/O do Unreal Engine 5.”



Na verdade, os tempos de loading nas consolas têm sido uma das maiores queixas dos jogadores!

No entanto, com a chegada dos SSDs NVMe, e alguns truques criativos dos estúdios, é bem provável que tudo isto comece a fazer parte do passado. Ao fim ao cabo, até o diretor criativo da série de jogos Mortal Kombat já veio a público dizer que os jogadores devem dar mesmo muito valor a esta inovação, porque vai ser seguramente revolucionário para o mundo dos videojogos.

Dito isto, parece que as modificações feitas ao motor de jogo por causa da PS5, irão ajudar todas as plataformas que utilizem SSDs super rápidos! Como a Xbox Series X ou o PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub