Inicio Especiais A Internet vai ficar mais rápida! Abram alas ao HTTP/3 por QUIC!

A Internet vai ficar mais rápida! Abram alas ao HTTP/3 por QUIC!

Caso não saiba, o HTTP/3 por QUIC é o substituto da única coisa que ainda não mudou na Web nos últimos 30 anos, o TCP (Transmission Control Protocol). Ou seja, muito resumidamente, o QUIC usa UDP (User Datagram Protocol) em vez de TCP para ser mais simples, e por isso mesmo, mais rápido.

Dito tudo isto, o QUIC foi inventado em 2012 por Jim Rosking, e tem estado em desenvolvimento nos laboratórios da Google desde 2013.

No entanto, isto não quer dizer que nada foi implementado! Afinal, a gigante da pesquisa tem tentado meter algumas novidades no seu Chrome ao longo do tempo… Algo que vai começar a notar ainda mais agora.

A Internet vai ficar mais rápida! Abram alas ao HTTP/3 por QUIC!

internet mais rápida

Portanto, a Google anunciou esta semana que o Chrome vai começar a ter suporte ao IETF QUIC (versão h3-29), começando a utilizar ligações HTTP/3 por defeito em todos os sites que já tenham suporte à tecnologia. (Apenas ~7.5% dos sites)

Curiosamente, todos os serviços e sites do mundo Google têm suporte à tecnologia, bem como todos os sites com integração Cloudflare.

Entretanto, em termos de resultados, os testes da Google revelam que a latência na pesquisa desceu 2%. Além disso, o tempo de loading nos vídeos do YouTube também baixou mais de 9%.

Em suma, tudo isto revela que vamos ter um aumento de velocidade de 3% no desktop e 7% no mobile! O que não é obviamente super significativo, mas num mundo em que tudo já é tão rápido, qualquer melhoria é obviamente bem vinda.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sites piratas começam agora a ganhar uma ‘nova vida’!

internet mais rápida

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que podia ver um stream, sacar um torrent, etc… Sem grandes problemas? Hoje em dia a coisa não é mesmo nada fácil! O que inegavelmente acabou por ter um grande impacto no mundo da pirataria, especialmente nos sites que se focam mais no tema.

No entanto, depois de vários anos de uma autêntica ‘caçada’, parece que estamos a assistir a uma ‘ressurreição’ da prática!



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...