Inicio Especiais Sites piratas começam agora a ganhar uma 'nova vida'!

Sites piratas começam agora a ganhar uma ‘nova vida’!

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que podia ver um stream, sacar um torrent, etc… Sem grandes problemas? Hoje em dia a coisa não é mesmo nada fácil, o que inegavelmente acabou por ter um grande impacto no mundo da pirataria, especialmente nos sites que se focam mais no tema.

No entanto, depois de vários anos de uma autêntica ‘caçada’, parece que estamos a assistir a uma ‘ressurreição’ da prática!



Sites piratas começam agora a ganhar uma ‘nova vida’!

sites piratas

Portanto, caso não saiba, o Reino Unido é normalmente utilizado como um dos exemplos máximo de como a caça aos sites piratas pode ser mesmo nefasta para a prática. No entanto, nos últimos anos, tem existido uma queda muito significativa nos pedidos de bloqueios e ‘takedowns’… Por isso, os sites piratas estão a voltar aos poucos!

Quando falamos de bloqueios, estamos basicamente a falar de pedidos que vão diretamente aos ISPs, ou seja, fornecedores de Internet. Neste caso, é o seu próprio fornecedor que está a bloquear o seu acesso ao site em questão. (A única coisa que pode fazer para dar a volta à situação é utilizar uma VPN).

Entretanto, enquanto novos e poderosos sites começam a aparecer aos poucos na Internet, temos milhares de outros sites bloqueados, como é o caso do super famoso The Pirate Bay, bem como os menos famosos mas ainda assim com algum peso, RARBG, Fmovies e Team-Xecuter.

Dito tudo isto, o último pedido de bloqueio no Reino Unido aconteceu em 2013! Ou seja, o país que era antigamente o exemplo nesta prática, está neste momento completamente à deriva.

Mas porquê a escassez de novos bloqueios?

É estranho, visto que a prática de bloqueio é realmente muito eficaz. No entanto, parece que é tudo uma questão de custos e recursos. Ou seja, cada pedido de bloqueio custa qualquer coisa como 14 mil libras! (Se não existir nenhuma contra-queixa). Por isso, é provável que as agências estejam agora mais focadas no IPTV Pirata. Uma prática que apesar de todo o seu já imenso sucesso, e montes de forças da autoridade atentas, continua a ganhar mais fãs um pouco por todo o planeta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...