Inicio Android A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches

A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches

Há alguns meses afirmei que o mercado de smartwatches está finalmente a explodir! Tudo muito graças aos esforços da Apple, Samsung e claro… A Huawei!

É que depois da gigante Chinesa ter desistido de utilizar o SO para wearables da Google (Wear OS), algo que nem sequer foi obrigada a fazer devido à proibição de Donald Trump (foi uma simples opção da empresa, feita muito tempo antes do ataque dos Estados Unidos)… A marca conseguiu ter um impacto sério no mundo dos wearables! Especialmente depois do lançamento dos Watch GT 1 e 2, aparelhos capazes de aliar um design e construção de luxo, às funcionalidades que os utilizadores realmente procuram neste complexo mercado.

huawei smartwatches

Portanto, para ter noção do crescimento da Huawei no mundo dos relógios ‘smart’, a fabricante verificou um crescimento acima dos 100% neste segmento de mercado! Conseguindo expedir 2.6 milhões de relógios em todo o mundo no primeiro trimestre do ano. (+118,5% em relação ao mesmo período do ano passado), posicionando-se assim como a número 2 no ranking mundial de smartwatches.

Curiosamente, apesar de muitos especialistas apontarem para o Galaxy Watch 2 como o melhor smartwatch do mundo Android, a Huawei foi a única marca a crescer mais de 100% neste segmento no primeiro trimestre de 2020.

A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Como é que a Huawei ultrapassou a Samsung? (Sem Google!?)

Como deve saber, a Huawei levou com uma proibição de proporções gigantescas no ano passado (Maio de 2019), o que obrigou ao corte de relações com a gigante da pesquisa Google, que é a responsável pelo maior sistema operativo mobile do planeta, o Android.

E caso não saiba, em 2020, esta proibição ficou ainda mais pesada, visto que a Huawei se viu obrigada a dizer adeus a um dos seus parceiros mais valiosos, a TSMC. (Saiba mais aqui)

No entanto, mesmo com tudo isto às costas… A Huawei ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones! Sendo agora a maior fabricante de telemóvel da indústria… Mas como é que isto aconteceu?



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...