A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches

Há alguns meses afirmei que o mercado de smartwatches está finalmente a explodir! Tudo muito graças aos esforços da Apple, Samsung e claro… A Huawei!

É que depois da gigante Chinesa ter desistido de utilizar o SO para wearables da Google (Wear OS), algo que nem sequer foi obrigada a fazer devido à proibição de Donald Trump (foi uma simples opção da empresa, feita muito tempo antes do ataque dos Estados Unidos)… A marca conseguiu ter um impacto sério no mundo dos wearables! Especialmente depois do lançamento dos Watch GT 1 e 2, aparelhos capazes de aliar um design e construção de luxo, às funcionalidades que os utilizadores realmente procuram neste complexo mercado.

Watch GT 2, Huawei

Portanto, para ter noção do crescimento da Huawei no mundo dos relógios ‘smart’, a fabricante verificou um crescimento acima dos 100% neste segmento de mercado! Conseguindo expedir 2.6 milhões de relógios em todo o mundo no primeiro trimestre do ano. (+118,5% em relação ao mesmo período do ano passado), posicionando-se assim como a número 2 no ranking mundial de smartwatches.

Curiosamente, apesar de muitos especialistas apontarem para o Galaxy Watch 2 como o melhor smartwatch do mundo Android, a Huawei foi a única marca a crescer mais de 100% neste segmento no primeiro trimestre de 2020.

A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Como é que a Huawei ultrapassou a Samsung? (Sem Google!?)

Como deve saber, a Huawei levou com uma proibição de proporções gigantescas no ano passado (Maio de 2019), o que obrigou ao corte de relações com a gigante da pesquisa Google, que é a responsável pelo maior sistema operativo mobile do planeta, o Android.

E caso não saiba, em 2020, esta proibição ficou ainda mais pesada, visto que a Huawei se viu obrigada a dizer adeus a um dos seus parceiros mais valiosos, a TSMC. (Saiba mais aqui)

No entanto, mesmo com tudo isto às costas… A Huawei ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones! Sendo agora a maior fabricante de telemóvel da indústria… Mas como é que isto aconteceu?



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!