Inicio Android Huawei P50 e Mate 40: por esta é que ninguém esperava!

Huawei P50 e Mate 40: por esta é que ninguém esperava!

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) que desenvolve chips para clientes bem conhecidos como a Apple e a Qualcomm, confirmou que parou de receber novos pedidos da Huawei desde 15 de maio para cumprir uma ordem dos EUA que exige que empresas não americanas solicitem permissão explícita antes de usar a tecnologia dos Estados Unidos para fornecer o que quer que seja à Huawei. Isto pode forçar a empresa chinesa a seguir uma estratégia de dois chips para a sua próxima gama principal, o Mate 40. Entretanto há também novidades para o Huawei P50.

Huawei P50 e Mate 40: por esta é que ninguém esperava!

Os regulamentos aparentemente não vão afetar nenhum pedido existente e devem ser enviados antes de 14 de setembro. Assim, o Huawei Mate 40 será alimentado pelo chip Kirin 1020 que é baseado num processo de 5 nm. No entanto, parece que a Huawei encomendou apenas 8 milhões de unidades antes das novas restrições serem colocadas e agora surge um dilema. Considerando que as vendas da gama Mate 40 deverão ultrapassar a marca de 10 milhões, isto significa que esta empresa necessita de mais processadores.

Huawei P50 e

Uma vez que não pode recorrer à TSMC, este fabricante poderá recorrer a outro chip.

Recentemente circulou uma informação na Internet que dava conta que a Qualcomm iria solicitar uma licença ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio para fornecer chips à Huawei. Entretanto, foi também dito, que este pedido à partida seria atendido. Isto resolvia o problema dos processadores para o P50 e para o Mate 50.

No entanto, este ano, as únicas opções da Huawei são os chips Exynos da Samsung e os da MediaTek.

O Mate 40, alimentado pelo Kirin 1020, provavelmente será exclusivo da China. Já os que vão utilizar os chipsets MediaTek serão vendidos noutros mercados.

Até aqui era esperado que a gama Mate 40 fosse apresentada no outono. No entanto, os desenvolvimentos recentes podem dar origem a um atraso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...