Facebook tem novos controlos de privacidade no Messenger

O Facebook não é conhecido por ser muito amigo da privacidade dos utilizadores, no entanto, agora que toda a gente está bem atenta aos dados pessoais que vão fugindo através das redes sociais… A maior rede do mundo viu-se obrigada a mudar um pouco a sua estratégia. Em suma, o Facebook quer provar que é uma plataforma segura para se ligar aos seus amigos e familiares, por isso, acabou de introduzir novos controlos de privacidade na sua popular aplicação de comunicação, o Facebook Messenger.



Facebook tem novos controlos de privacidade no Messenger

Facebook privacidade

Portanto, as novas definições de privacidade oferecem mais controlo aos utilizadores. Por exemplo, vai agora ter acesso ao ‘App Lock’, que muito resumidamente irá fazer com que consiga manter as suas conversações mais privadas, ou como quem diz… Mais protegidas dos olhos demasiado curiosos, pedindo identificação biométrica como a impressão digital ou reconhecimento facial para entrada na app.

Além disto, os dados biométricos são os que já utiliza no seu smartphone, por isso, o Facebook não tem acesso à sua impressão digital ou mapa da sua face.

Infelizmente, as novas funcionalidades apenas chegaram aos aparelhos Apple, o Android ainda vai ter de esperar.

Curiosamente, parece que o esforço do Facebook não fica por aqui, visto que temos mais controlos ‘custom’ a caminho. Por exemplo, vai ser possível decidir quem poderá utilizar o messenger para lhe ligar diretamente, ou sequer mandar uma simples mensagem fora de horas.

Entretanto, o Facebook conta com cerca de 1.3 mil milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo. Por isso, é bom ver a maior rede social do planeta a ouvir quem mais importa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também